Famílias do Jardim Curitiba recebem 1,5 mil escrituras

0 Shares
0
0
0
0

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) entrega neste sábado, dia 3, às 10 horas, 1,5 mil escrituras do programa Casa Legal na Avenida do Povo, do Jardim Curitiba, em Goiânia. O bairro passa por regularização fundiária plena, programa implantado pelo Governo de Goiás em 2011 para legalizar e escriturar imóveis em áreas de domínio do Estado.

Além das escrituras, as famílias do Jardim Curitiba serão contempladas com obras de infraestrutura e equipamentos sociais, a exemplo de praças, centro de educação infantil com a capacidade de atendimento integral a 120 crianças, duas praças de esporte e lazer, além de centro comunitário com auditório.

O complexo do Jardim Curitiba foi construído pela Agehab com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) do governo federal, em parceria com a Caixa Econômica Federal. Os investimentos do PAC-2 no bairro ultrapassam R$ 55 milhões.

Também estão em execução obras de infraestrutura como rede de esgoto, asfalto e galerias de águas pluviais. Está programada ainda a construção de 315 moradias para famílias de áreas de risco ou preservação ambiental e um Centro de Cultura e Cidadania.

Escrituras

“O início do Jardim Curitiba foi muito difícil, aqui era tudo mato. Já vieram muitos benefícios, mas para mim o mais valioso é a escritura. A gente sabe que é dono. Antes, eu não me sentia assim”, declara a costureira Marta Rosa de Jesus, 56 anos.

A auxiliar de limpeza Josefa Lopes da Silva, 49 anos, e o mecânico industrial Francisco de Assis da Silva, 61, subiram receberam a primeira escritura em novembro de 2015. Comemorando muito, Josefa contou que realizou três grandes sonhos em sua vida. Cearense que morava em São Paulo, o primeiro foi se mudar para Goiânia. O segundo foi formar a filha na faculdade. O terceiro sonho realizado foi receber a escritura.

Casa Legal
A Agehab atua na região desde 2011 com o Casa Legal para legalizar os bairros e escriturar os imóveis implantados em áreas de domínio do Estado. Foram beneficiados 13 bairros no total: Jardim Curitiba 1, 2, 3 e 4; Vila Mutirão 1, 2 e 3; São Domingos, Floresta, Boa Vista, Primavera, São Carlos e Vitória. Já foram entregues 10 mil escrituras registradas em cartório gratuitamente, beneficiando famílias com renda de até quatro salários mínimos e moradores originários. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 22254

0 Shares
You May Also Like