Raquel Teixeira apresenta Relatório de Gestão 2016

0 Shares
0
0
0
0

Todos os investimentos feitos pelo Governo do Estado nas áreas da educação, cultura e esporte em 2016 serão mantidos no próximo ano. A garantia é da Secretária da Educação, Cultura e Esporte (Seduce), Raquel Teixeira, ao apresentar à imprensa o Relatório de Gestão 2016. O encontro foi no Terraço do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), nesta quarta-feira, dia 21.

“O Fundo de Arte e Cultura está assegurado, a Lei Goyazes assegurada, o Pró-Esporte, o Pró-Atleta, enfim, todos os projetos e programas existentes nas áreas da Educação, Cultura e Esporte estão assegurados e com implementos. Na Educação, por exemplo, estamos implantando as escolas em tempo integral e aprimorando nosso sistema de avaliação”, contou.

De acordo com o Relatório, foram investidos cerca de R$ 500 milhões este ano. “Quando a gente fala em números a gente não tem noção do impacto disso na vida da pessoa. Nós, da Seduce, lidamos com números porque eles são necessários, mas a gente transforma cada número, cada real, em resultados. E é isso que nos importa, saber o que cada ação traz de impacto na vida da pessoa”, frisou.

Raquel Teixeira elogiou a iniciativa do governador Marconi Perillo de reunir as três áreas em uma pasta só, o que, segundo ela, proporcionou uma melhor administração dos recursos públicos. “Essa junção permitiu uma economia na área meio e a canalização dos recursos disponíveis para as áreas fim. Isso significou muito para o aluno, o artista e o atleta”, disse ao frisar que esta é a principal meta. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 23614

0 Shares
You May Also Like