Teatro Goiânia recebe Carnaval dos Animais nesta quarta

Redação Redação

A Banda Sinfônica do Estado de Goiás, o Grupo Experimental de Teatro e o Grupo Experimental de Dança do Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte (Seduce) apresentam espetáculo Carnaval dos Animais nesta quarta-carnaval-noticiafeira, dia 14, às 20 horas, no Teatro Goiânia, com entrada gratuita.

Os grupos são formados por professores da rede estadual de educação, com direção geral de Luz Marina de Alcântara, coordenadora do Ciranda da Arte. A abertura do evento contará com a participação especial da Banda de Percussão Wilson Resende, do Colégio Estadual José Lobo.

Carnaval dos Animais ou Le Carnaval des Animaux foi criado em fevereiro de 1886, quando o compositor Charles Camille Saint-Saens passava férias em uma pequena aldeia na Áustria, após chegar de uma turnê sem muito sucesso na Alemanha. Ele aproveitou o ócio criativo de um feriado prolongado e compôs uma peça satírica em que criticava o cenário musical parisiense da época, e também a sociedade e suas características animalescas.

Partindo das semelhanças entre homem e animal o Centro de Estudo e Pesquisa Ciranda da Arte criou o Carnaval dos Animais, onde a selva de pedra criou homens bichos. Entre eles estão o poder dos Homens Leão, a sagacidade dos homens Galinha, as figuras imemoriais do homem Elefante, os grandes laços das mães e os pais Cnagurus, a frieza dos homens Peixe, os amigos homens Cuco, a elegância dos homens Cisne em nome de uma questionável família tradicional brasileira. – BRASIL EM FOLHAS COM AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS – I3D 23108

A BRASIL EM FOLHAS utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições. Aceitar Consulte mais informação

Política de Privacidade e Cookies