Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


12 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Os 5 assuntos que vão agitar o mercado nesta terça-feira - Jornal Brasil em Folhas
Os 5 assuntos que vão agitar o mercado nesta terça-feira


SÃO PAULO - O Ibovespa fechou estável na última segunda-feira (16), com o mercado em compasso de espera antes da nomeação da equipe do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Nesta terça-feira (17), o mercado deve ficar de olho nos nomes escolhidos para a equipe econômica do governo Temer e uma série de dados macroeconômicos dos Estados Unidos. Confira os cinco assuntos que você precisa acompanhar hoje:

1. Bolsas mundiais As bolsas chinesas recuaram nesta terça-feira, em dia de operações fracas em meio a temores de que Pequim pode reduzir seus estímulos monetários enquanto acelera as reformas estruturais e financeiras, mesmo com a esconomia mostrando dificuldade para ganhar força. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,3 por cento, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,25 por cento. O presidente da China, Xi Jinping, disse na segunda-feira que vai avançar com a reforma do lado da oferta e aumentar o número de trabalhadores de renda média. As declarações dele vieram após dados econômicos fracos de abril, reforçando as expectativas de que o governo está relutante em usar mais estímulos monetários para alimentar o crescimento, mesmo com a recuperação econômica já se esgotando. No restante da região, os mercados se recuperaram das mínimas de dois meses após uma alta das ações da Apple e dos ganhos do petróleo impulsionarem Wall Street. O apetite por risco do mercado parece estar voltando, ou mais, o pessimismo excessivo está diminuindo, disse o estrategista sênior do Sumitomo Mitsui Asset Management Masahiro Ichikawa. Por outro lado, o japonês Nikkei teve alta de 1,13%. Já as ações do continente europeu tiveram alta, com destaque para os papéis de bancos e telecomunicações: o DAX registra alta de 0,14%, o FTSE sobe 0,54% e o CAC 40 tem ganhos de 0,10%.

2. Anúncio da equipe de Meirelles O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que anunciará nesta terça-feira os membros de sua equipe, incluindo quem permanece em seus cargos e quem sai, e também apontou Tarcisio Godoy como seu secretário-executivo. Em coletiva de imprensa na última sexta, Meirelles destacou que a sustentabilidade futura da dívida pública e o equilíbrio fiscal são absolutamente necessários e que o governo está avaliando as medidas que tomará. É importante que as medidas sejam anunciadas no momento certo, que estejam maturadas, disse. O anúncio será feito às 08h30 (horário de Brasília).

3. Temer nomeia presidente do BNDES O presidente interino, Michel Temer, escolheu Maria Silvia Bastos Marques para a presidência do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Com graduação em administração pública pela Escola Brasileira de Administração Pública e mestrado e doutorado em economia pela FGV, Maria Silvia já foi diretora do BNDES e presidente da CSN - Companhia Siderúrgica Nacional, tendo também comandado a secretaria de Finanças da Prefeitura do Rio de Janeiro.

4. Inflação nos EUA Às 9h30, será divulgado o Índice de Preços ao Consumidor dos Estados Unidos. A expectativa mediana dos economistas é de um aumento de 0,3%, em abril no indicador, contra os 0,1% de março. Eu espero que a inflação ao consumidor deva ter uma pequena aceleração, mas muito ligada à alta dos preços do petróleo. Sem isso e alimentos, ela deve ficar em 0,2%. Ainda muito distante dos 2% da meta, diz o economista e estrategista-chefe da Azimut, Paulo Gomes.

5. Fed Os dirigentes do Federal Reserve de San Francisco John Williams, de Atlanta Dennis Lockhard e de Dallas Robert Kaplan falam hoje, podendo dar mais indicações sobre os próximos passos da política monetária americana.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212