Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


25 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Marconi e Maguito acertam parceria para consolidação de complexo industrial - Jornal Brasil em Folhas
Marconi e Maguito acertam parceria para consolidação de complexo industrial


O governador Marconi Perillo recebeu, na tarde de hoje, o prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela, e representantes do Grupo MC Construções (CRX MC) para tratar da construção do Complexo Logístico Industrial e Alfandegário (CLIA), em Aparecida de Goiânia. O complexo, que terá 1,8 milhão de metros quadrados, abrigará, também, um grande mercado atacadista e um hortifrutigranjeiro. O intuito, conforme ressaltaram o prefeito Maguito e representantes do grupo, é de que o CLIA complemente atividades do Porto Seco de Anápolis e auxilie no desenvolvimento da industrialização do Estado.

Os representantes do grupo apresentaram ao governador um vídeo com a estrutura do projeto. Segundo o presidente do Grupo MC Construções, Celco Narciso, o tempo estimado para finalização do projeto e início das obras deve ser de três anos. A maior parte da área, localizada às margens da BR-153, próximo ao Distrito Industrial de Aparecida de Goiânia (DAIAG), é propriedade privada e está em processo de compra pela empresa. O Governo do Estado e a Prefeitura de Aparecida de Goiânia participarão com a concessão de áreas por meio das quais integrarão o complexo.

O Governo do Estado também auxiliará na busca por agilidade na implantação do Contorno Viário de Goiânia, que desafogará o trânsito da BR-153 no trecho entre Hidrolândia (a dois quilômetros de Aparecida de Goiânia), e a Polícia Rodoviária Federal, saída para Anápolis. Ele terá 42 quilômetros de extensão em pista dupla iluminada. O governador informou que telefonou hoje ao presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para tratar da aceleração do processo.

“Se atuarmos para valer, vamos conseguir começar logo as obras de construção do Contorno e viabilizarmos a construção do CLIA”, afirmou Marconi, que se declarou entusiasta do projeto. “É um projeto muito sólido, que alcançará a demanda reprimida por um centro que reúna indústrias, mercado atacadista e hortifrutigranjeiro. E ajudará muito Goiás na industrialização”, disse.

O governador determinou ao presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego), Júlio Vaz, que participou da reunião, agilidade no processo de concessão da área pertencente ao Estado. Marconi e Maguito acertaram de fazer uma nova reunião para formalizar a parceria por meio de protocolo de intenções.

Maguito ressaltou que o complexo será muito importante também para a Região Metropolitana de Goiânia. “Vai dinamizar mais ainda a nossa economia. É um projeto de uma grandeza extraordinária. É uma união perfeita entre Estado, Prefeitura de Aparecida e empresários”, declarou.

 

Últimas Notícias

Jovens têm menos chance de contratação e mais de serem demitidos
Bolsa cai e dólar fecha em R$ 3,80
Araújo: dispensa de status especial na OMC nos coloca como país grande
Países sul-americanos devem sair de uma só vez da Unasul, diz ministro
Chanceler descarta emprego das Forças Armadas na Venezuela
Moçambique, Zimbábue e Malauí tentam identificar vítimas de ciclone
Nova Zelândia quer proibir, em abril, venda de armas do tipo militar
Conselho Europeu aceita prorrogar saída do Reino Unido para maio

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212