Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Marconi entrega a Goiânia moderno parque próximo ao autódromo - Jornal Brasil em Folhas
Marconi entrega a Goiânia moderno parque próximo ao autódromo


O governador Marconi Perillo inaugurou na tarde de hoje o Parque Marcos Veiga Jardim. Localizado atrás do Autódromo Internacional de Goiânia, ele foi edificado a partir de moderno conceito arquitetônico. “Mais uma obra de muito bom gosto. Esse parque não é do Governo do Estado. Fomos apenas encarregados de construí-lo. É um parque do povo de Goiânia, do povo de Goiás. Dos skatistas, ciclistas, dos amantes do vôlei, da música”, afirmou Marconi em discurso.

Construído pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), está localizado ao lado do Batalhão da Rotam, em área de 66 mil metros quadrados. Ele recebeu investimentos de R$ 9,7 milhões, recursos do governo de Goiás.

O parque conta com pista de caminhada, três fontes com chafarizes, playground de aço inoxidável, teatro arena, duas quadras poliesportivas e duas de areia (para futebol, peteca e vôlei) – ambas iluminadas -, espelho d´água com pergolado, lanchonete, quiosques para alimentação, estacionamento (270 vagas para carro e 50 para motos), vários bicicletários, e também uma pista de skate oficial, que poderá receber competições nacionais e internacionais.

Além de poder sediar competições de várias modalidades, o Parque Marcos Veiga Jardim está apto para receber shows e apresentações teatrais. Acompanhado pelo presidente da Agetop, Jayme Rincón, e de dezenas de autoridades, Marconi assistiu a uma apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás no teatro de arena. Em seguida, visitou todas as dependências. Marconi e Jayme Rincón foram homenageados pela Associação Overall de Skateboarding com uma placa comemorativa.

Homenagens - O nome do parque homenageou um goiano ilustre, Marcos Henrique da Veiga Jardim. Nascido em 1934, era publicitário, praticante de automobilismo e piloto de avião. Ajudou a desenhar o traçado do Autódromo de Goiânia. Os familiares participaram da inauguração. Faleceu em 1997, após queda de um avião de acrobacias que pilotava.

A pista de skate profissional recebeu o nome do filho da jornalista Cileide Alves e do escritor e publicitário Milton Camargo, Lucas Camargo Alves, falecido após uma queda de skate, em 2002. A jornalista contou que, quando estava hospitalizado após a queda, afirmou que voltaria a andar de skate após se recuperar. “Está em alguma dessas nuvens. Vou visita-lo aqui, por que creio que não está no local onde foi enterrado”, afirmou, emocionada, a jornalista. “Agradeço ao governador Marconi Perillo que foi visitar o Lucas no hospital várias vezes”, narrou.

Representando o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, o secretário de Planejamento do município, Sebastião Juruna, elogiou a qualidade da obra. “Do ponto de vista administrativo, não temos divergência, governador”, afirmou Juruna. A prefeitura realizou a revitalização das imediações do parque.

 

Últimas Notícias

Inep divulga resultado do Enem
Frédéric Lamotte é o novo diretor geral da CA Indosuez Wealth (Miami) e responsável Global da região das Américas
A ACIRLAG chega para impulsionar o setor econômico da região Leste de Aparecida
Inep divulga notas do Enem na sexta-feira
Bolsonaro sanciona Lei do Orçamento 2019 de mais de R$ 3,3 trilhões
Parlamento venezuelano aprova acordo para entrada de ajuda humanitária
Imigrantes hondurenhos sofrem com obstáculos para passagem de caravana
Militares vão atuar de forma mais intensa no Programa Mais Médicos

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212