Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


25 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Brasil faz 7 a 1 no Haiti e precisa de empate contra o Peru - Jornal Brasil em Folhas
Brasil faz 7 a 1 no Haiti e precisa de empate contra o Peru


A seleção brasileira voltou a ter 7 a 1 como placar de um jogo. Desta vez a favor.

Quase dois anos depois de ser massacrada na semifinal da Copa-2014 para a Alemanha, em casa, o time agora comandado por Dunga esmagou o fraco Haiti, 74 do ranking Fifa (o Brasil é sétimo), nesta quarta (8), em Orlando.

O resultado levou o time aos quatro pontos no Grupo B, e no domingo (12), contra o Peru, em Boston, definirá a classificação — o empate garante a vaga para as quartas de final da Copa América Centenário.

Dunga disse que pediu para seu time nunca diminuir o ritmo, pela importância do saldo de gols como critério de desempate.

"Esse é um grupo diferente, é outra época. Os gols aconteceram conforme a equipe foi jogando e tendo rendimento positivo", disse o técnico.

A equipe venceu arriscando chutes de média e longa distância, como queria o treinador depois do empate sem gol frente o Equador, no sábado (4).

Com menos de dez minutos, Casemiro arriscou quase da intermediária, que passou próximo ao gol. Era sinal que a reclamação do técnico fez efeito.

O primeiro gol, de Philippe Coutinho, nasceu de jogada individual do meia-atacante, mas com um chute forte, da entrada da área. Dunga aplaudiu o pupilo do banco de reservas, algo raro.

O Haiti tem evoluído no cenário do futebol, tem ranking mundial atualmente melhor do que Bolívia e Venezuela, por exemplo, mas contra o Brasil parecia um time semi amador – antes do jogo, os atletas entraram no campo para filmar o estádio e tirar fotografias. As falhas aconteciam principalmente na saída de bola, e com uma marcação em linha que facilitava os lançamentos.

Assim nasceram os gols de Coutinho, seu segundo, de Renato Augusto, de cabeça, de Gabriel, invadindo a área, de Lucas Lima, após cruzamento, Renato Augusto, em infiltração, e Philippe Coutinho de novo, com outro chutaço – o meia-atacante do Liverpool foi o melhor em campo.

Lucas Lima substituiu Casemiro já em teste de Dunga para a partida contra o Peru. O volante recebeu o segundo cartão amarelo e está suspenso. Lucas entrou no meio, e Elias e Renato Augusto recuaram para uma linha de dois volantes.

Outro teste foi a entrada de Gabriel na vaga de Jonas — a posição de centroavante é a principal disputa de posição da seleção nesta Copa América. O garoto do Santos mostrou mais mobilidade do que o atacante do Benfica.

Aos 24 minutos do segundo tempo, o estádio Camping World foi ao delírio com o gol de Hilaire, para o Haiti. A maioria do estádio era formado por haitianos, que tem uma grande comunidade de imigrantes na região de Orlando.

 

Últimas Notícias

Varejo perde R$ 19,5 bilhões em 2017 por danos em produtos e furtos
A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante
Brasileiros não se sentem prontos para lidar com a morte, diz pesquisa
Aos 95 anos, Gervásio Baptista recebe Medalha do Mérito Jornalístico
PF combate grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
Facebook anuncia medidas para combater contas falsas e desinformação
Polícia Militar faz operação na Rocinha

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212