Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 STJD interdita Estádio Mané Garrincha para jogos de futebol - Jornal Brasil em Folhas
STJD interdita Estádio Mané Garrincha para jogos de futebol


O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Caio Cesar Rocha, interditou hoje (8) o Estádio Mané Garricha, localizado em Brasília, para realização de partidas de futebol. A decisão foi motivada depois de um pedido da procuradoria da entidade após brigas ocorridas no intervalo da partida entre Flamengo e Palmeiras, válida pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, quando torcedores palmeirenses tentaram invadir a área da torcida rubro-negra e ocorreu confronto com policiais militares.

Para Rocha, o local não reúne condições para receber partidas com a devida segurança. A interdição deverá ser mantida até que sejam apresentadas soluções que garantam a plena segurança do estádio. A decisão, em caráter liminar, se restringe para realização de jogos de futebol e não se aplica a outros eventos.

“O Estádio Mané Garrincha não reúne condições para receber partidas com a devida segurança, até que sejam apresentadas soluções que garantam a completa segurança no estádio, seja em relação à própria infraestrutura da arena, seja em relação à elaboração de protocolos de segurança específicos para tal estádio”, argumentou o presidente do STJD.

Caio Cesar Rocha decidiu ainda que a medida se restringe à realização de jogos de futebol. “Defiro a liminar para determinar a interdição do Estádio Mané Garrincha, estritamente para a realização de partidas de futebol, não se aplicando para promoção de eventos de outra natureza (shows, por exemplo), até ulterior deliberação por parte deste tribunal”, concluiu.

O presidente do STJD destacou que, durante os confrontos, houve utilização de gás de pimenta, “causando sérios riscos a todos os presentes, e brigas violentas entre as torcidas na arquibancada, ultimando em vítimas graves”. Segundo ele, essas ocorrências violam as normas de infraestrutura e de segurança dos locais de competições desportivas.

Na denúncia contra os clubes, a procuradoria enquadrou o Flamengo no artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), com pedido de liminar para que o Mané Garrincha fosse interditado em caráter urgente.

O secretário-adjunto de Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal, Jaime Recena, informou que a pasta, em conjunto com Flamengo, mandante de campo, recorrerão da decisão. Recena acrescentou que a decisão não afetará os Jogos Olímpicos de 2016, que serão realizados na cidade.

“É importante deixar claro também que a interdição é para as partidas de futebol organizadas pela CBF [Confederação Brasileira de Futebol]. Então, isso não interfere nas agendas de eventos culturais programadas para o estádio. Portanto, os Jogos Olímpicos também já estão programados e isso é conhecimento de todos, afirmou Recena.

 

Últimas Notícias

Bolsonaro participa no Chile de Cúpula Presidencial Sul-Americana
Sul e Sudeste se unem e formam consórcio para ações conjuntas
Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
Feiras em São Paulo oferecem oportunidades de intercâmbio no exterior

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212