Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Quase 25 toneladas de drogas apreendidas neste ano - Jornal Brasil em Folhas
Quase 25 toneladas de drogas apreendidas neste ano


Do início deste ano até a primeira semana de junho, as polícias Civil, Militar e grupos especializados apreenderam cerca de 24,7 toneladas de drogas em Goiás. Na última segunda-feira, dia 6, data em que foram incineradas, em Senador Canedo, cerca de 5,5 toneladas de maconha, aproximadamente 1,7 tonelada de entorpecente foi apreendida em quatro grandes operações: em Jataí e Chapadão do Céu, na Região Sudoeste; em Itumbiara, no Sul do Estado; e em Goiânia.

À frente do Comando de Operações de Divisas (COD), o tenente-coronel Márcio Vicente da Silva acredita que as apreensões quebram uma cadeia criminosa que COD4devasta a vida de tantas famílias. “O COD, em conjunto com as diversas forças policiais e com o serviço de inteligência, desfaz, com estas apreensões, uma teia de crimes. Além disso, o nosso trabalho é este, fechar o cerco a estas atividades criminosas”, afirma.

O COD é responsável por, entre várias atribuições, fiscalizar as divisas e fronteiras do Estado. Atualmente, 15 bases – este número aumentará em breve – estão instaladas em diversas regiões de Goiás nas cidades de Aporé, Britânia, Cabeceiras, Cachoeira Alta, Campos Belos, Chapadão do Céu, Corumbaíba, Goiânia, Itumbiara, Jataí, Lagoa Santa, Piranhas, Porangatu, Posse e São Miguel do Araguaia. Em seus quatro anos de existência, o Comando de Operações de Divisas contabiliza a apreensão de 30 toneladas de drogas.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também apreendeu nesta semana com apoio de homens das forças policiais do Estado de Goiás, 30 quilos de pasta-base de cocaína em um veículo, na BR-364, em Jataí. Policiais tiveram que desmontar parte do automóvel porque o entorpecente estava escondido no para-choque e em compartimentos das rodas. Um rapaz de 22 anos foi preso por tráfico e confessou que recebeu R$ 10 mil para transporte do Mato Grosso do Sul até o Distrito Federal.

Região Sudeste

A Polícia Civil, por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), prendeu dois suspeitos de tráfico de drogas. Eles foram detidos em uma chácara em Abadia de Goiás. Com a dupla, foram encontrados 320 quilos de maconha. Estão presos Marco Antônio Vidal e Júlio César Teodoro.

Graer prende traficantes

Também no início da semana, o Grupo de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de Goiás (GrAer) prendeu Jander Barduino da Silva, 31 anos, e Renato Brandão de Moura, 26, conhecido como Tubarão. Eles estavam em uma residência no Setor Faiçalville, em Goiânia, que estaria sendo utilizada para o tráfico de entorpecentes. Com a dupla foram encontrados e apreendidos duas balanças de precisão e 2,5 quilos de cocaína, além de dinheiro e ácido bórico.

Rotam em ação

No que diz respeito à apreensão de drogas, a Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) também têm destaque. Somente neste ano, a tropa apreendeu duas toneladas de entorpecentes. A força policial conta com aproximadamente 200 homens em seu efetivo e que atuam em ocorrências de alto risco na Região Metropolitana de Goiânia.

Dada a importância e eficácia do trabalho deste grupo especializado da PM, o vice-governador e titular da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, informou que a Rotam terá um segundo Batalhão na região do Entorno do Distrito Federal.

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212