Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Grêmios estudantis serão implantados nas escolas estaduais - Jornal Brasil em Folhas
Grêmios estudantis serão implantados nas escolas estaduais


A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce), por meio da Coordenação de Programa, Projetos e Ações para Juventude (Paju), da Superintendência do Ensino Médio, deu início nesta semana ao Circuito Formativo de implantação dos Grêmios Estudantis nas unidades escolares. A proposta é promover o protagonismo juvenil a favor da consolidação da gestão escolar democrática.

O trabalho começou pela subsecretaria de Luziânia nesta terça-feira, dia 7, com a formação de 39 gestores. Nesta quarta, dia 8, a superintendência realiza uma roda de conversa e formação sobre as organizações estudantis com 200 estudantes que são líderes de turma. “Esses alunos farão o papel de fomentadores para os outros colegas, repassando o conhecimento e as informações obtidas nesses encontros. Aliado a isso, os gestores, junto com a subsecretaria, farão um planejamento estratégico de implementação do grêmio para cada escola”, explicou o superintendente do Ensino Médio, Wisley Pereira.

Após finalizado o trabalho em Luziânia, a equipe da superintendência segue para as subsecretarias de Piracanjuba e Aparecida de Goiânia promovendo uma discussão salutar com toda a comunidade escolar e dando sequência ao percurso formativo dos grêmios. “As organizações em cada escola não têm um prazo estabelecido para serem implementadas. O importante é que os estudantes entendam a importância dessa representatividade e as legalidades a serem cumpridas, se sintam empoderados e seguros do caminho que deve ser percorrido”, completou o superintendente.

Grêmios

Os grêmios são organizações historicamente reconhecidas dentro do universo estudantil e têm papel fundamental no vínculo entre a ação democrática escolar e a ação social para além dos muros da escola. “Estimular a organização estudantil significa ouvir o que temos de primordial dentro da escola, o aluno. É construir uma escola com a cooperação e corresponsabilização de todos e acreditar que nossos jovens também têm muito a contribuir na construção de uma educação de qualidade”, ressaltou Wisley Pereira.

A reativação dos grêmios é uma das formas positivas de organização para a gestão democrática e, por isso, a Seduce convida toda a comunidade escolar a fazer parte dessa discussão. O trabalho da Seduce tem parceria com o Conselho Estadual da Juventude (Conjuve) e com a Superintendência de Juventude de Goiás (Sujuv).

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212