Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governo federal quer adotar Cheque Mais Moradia - Jornal Brasil em Folhas
Governo federal quer adotar Cheque Mais Moradia


O ministro das Cidades, Bruno Araújo, cumpriu nesta quarta-feira, dia 8, em Palmeiras de Goiás, a primeira agenda de inauguração de obras desde que assumiu a pasta no governo Michel Temer. Ele acompanhou o governador Marconi Perillo na inauguração do Conjunto Habitacional Maria Pires Perillo, onde entregaram 480 casas a famílias do município, ao lado do prefeito de Palmeiras, Alberane Marques.

O conjunto habitacional foi edificado por meio de parceria entre governo federal e o Governo de Goiás, que financiou parte da obra com recursos do Cheque Mais Moradia. De acordo com o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival, o governo estadual investiu mais de R$ 1 milhão. O governo federal, por sua vez, empenhou recursos do programa Minha Casa, Minha Vida.

Em discurso, o ministro afirmou que o Cheque Mais Moradia é um excelente programa criado por Marconi e que deve ser adotado pelo governo federal. “O presidente Temer com certeza reconhece a grandeza desse programa e quero trabalhar, com ele, um modelo para o governo federal”, disse o ministro, que também afirmou sentir-se orgulhoso de visitar a terra natal de um dos maiores homens públicos do País, referindo-se a Marconi, que é filho de Palmeiras de Goiás.

“Vou me lembrar por toda a minha vida deste importante momento, em que participo da primeira inauguração como ministro das Cidades, em um Estado que é exemplo para o Brasil”, declarou. Em seguida, dirigiu-se ao pai do governador, o senhor Marconi, a quem agradeceu por ter entregue ao Brasil uma família exemplar e fez alusão também à mãe do governador, Maria Pires Perillo, homenageada que deu o nome ao conjunto habitacional.

Parceria

A superintendente da Caixa Econômica em Goiás, Marise Fernandes, ressaltou que sem a parceria com o Governo de Goiás, o governo federal não conseguiria levar adiante o projeto de construção das 480 casas. Alberane agradeceu a Marconi por ter sempre se esforçado para que Palmeiras se desenvolvesse em todos os setores.

Marconi emocionou-se ao fazer referência ao nome do conjunto habitacional. Lembrou que sua mãe sempre sonhara com o crescimento e desenvolvimento do município, bem como das famílias palmeirenses. Destacou a importância da visita e do comprometimento de um ministro das Cidades com Palmeiras, e do que representa o Conjunto Maria Pires Perillo. “Palmeiras ganhou uma cidade nova dentro dela”, afirmou.

O governador agradeceu ao ministro por ter feito questão de participar do evento: “O senhor é um dos políticos mais prósperos deste País”, disse. O Governo de Goiás e o governo federal trabalham na construção de mais 280 casas em Palmeiras de Goiás, que compõem a segunda fase de construção do Conjunto Habitacional Maria Pires Perillo.

 

Últimas Notícias

Bolsonaro terá uma série de reuniões na próxima semana em Brasília
Com pênalti controverso, Brasil vence Uruguai por um a zero
Brasil está preparado para substituir médicos cubanos, afirma Temer
Chega a quatro número de vítimas das chuvas em Belo Horizonte
Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23
Massoterapeuta Dani Bumbum deixa prisão no Rio
Cervejas terão rótulos com os ingredientes usados na fabricação
Temporal causa mortes e estragos em BH; adolescente está desaparecida

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212