Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


14 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Aparecida poderá ter Hospital do Câncer - Jornal Brasil em Folhas
Aparecida poderá ter Hospital do Câncer


O prefeito Maguito Vilela recebeu na manhã desta quarta-feira (08) o presidente da Associação para Cuidado de Câncer no Entorno de Goiânia (ACCEG), Wagner Miranda, e demais representantes que vieram apresentar projeto de construção do Hospital do Câncer em Aparecida de Goiânia e de parceria com o município no tratamento para pacientes com alta complexidade da doença. “Esta é uma preocupação de todos. Trata-se de uma doença que tem feito muitas pessoas sofrerem. Há uma enorme demanda no municpípio e precisamos muito de uma instituição que atenda a essas pessoas” – destacou o prefeito.

Wagner Miranda contou ao prefeito sobre os projetos que estão sendo implantados no estado. “A implantação do Hospital do Câncer em Inhumas está em fase bastante avançada e será de grande importância para a região. A abertura deste diálogo aqui em Aparecida de Goiânia é de grande importância. A ideia é oferecer um serviço humanizado, sem custos para os usuários e seus familiares. A construção deste hospital aqui beneficiará não somente Aparecida, mas toda a região metropolitana e o Estado de Goiás” – explica.

“Há uma ideia sendo desenvolvida para atender essa demanda, voltada principalmente para o atendimento de crianças vítimas de câncer no município, a Casa de Apoio São Luiz. Trata-se de uma iniciativa da família do cantor Leandro e a cidade tem um forte vínculo com a familiares do artista. Estamos inclusive ampliando as ações realizadas em parceria com a instiuição. Já existe uma inicitiva para levantar fundos, no meio artístico, que já participa ativimamente, como o próprio Leonardo, a dupla Bruno e Marrone e muitos outros artistas goianos que estão envolvidos nesta causa. Além disso também estamos tratando sobre o tema com o Ministério da Saúde. Mas é claro que se trata de uma proposta que interessa ao município” – pontuou o prefeito.

A Casa de Apoio São Luiz é uma instituição filantrópica que tem por objetivo dar apoio e suporte aos portadores de câncer durante o processo de tratamento e recuperação. Desde 1999 oferece atendimento às vítimas da doença e suporte aos familiares. A ideia surgiu após o falecimento do cantor Leandro, vitimado pelo câncer. A instituição é gerida pela mãe dos cantores, Dona Carmem, que participa do projeto com afinco. O prefeito Maguito Vilela prometeu repassar a proposta para análise de equipe técnica. A reunião contou com a participação dos secretários Euler Morais (Governo e Integração Institucional) e Jórios Rios (Administração).

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212