Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 7 imagens que mostram o quanto que o mercado está com medo do Brexit - Jornal Brasil em Folhas
7 imagens que mostram o quanto que o mercado está com medo do Brexit


Apesar desta quarta-feira (15) ter um dos eventos mais esperados do mercado nos últimos tempos, com o Federal Reserve definindo sobre a alta de juros nos Estados Unidos, um outro fator está tomando conta dos mercados globais e promete trazer muita volatilidade até o fim da próxima semana. O Brexit - saída do Reino Unido da União Europeia - tem feito os investidores em todo o mundo fugirem do risco e mexendo bastante com uma grande diversidade de ativos.

O referendo que será realizado no dia 23 de junho poderá ter consequências econômicas importantes em todo o mundo, como ressaltou a presidente do Fed, Janet Yellen, na semana passada. Com a votação cada vez mais próxima - e as últimas pesquisas mostram um apoio crescente para o Brexit -, os investidores estão migrando de investimentos mais arriscados para ativos considerados mais seguros, como o ouro ou os títulos do Tesouro americano.

Confira abaixo 7 diferentes ativos que comprovam que o mercado está realmente temeroso com o Brexit:

Títulos do Tesouro americano Considerado um dos ativos mais seguros do mundo, quando registra uma alta é um forte indicativo de que os investidores estão fugindo do risco. Apesar de também ser necessário considerar a alta de juros pelo Fed, está forte alta registrada nas últimas semanas mostra que o mercado realmente está temeroso

Títulos de 10 anos da Alemanha Diferente do que acontece com os Estados Unidos, os títulos alemães desabaram nos últimos dias, com a proximidade do referendo no Reino Unido. Vale destacar que diversos especialistas já afirmaram que o efeito do Brexit será forte em toda a economia da União Europeia. Como a Alemanha é a maior economia da região, avaliar o andamento de seus títulos ajuda a compreender o humor do mercado.

Ouro Novamente um ativo seguro. O ouro, diferente de commodities como o minério, tem preço elevado e não sofre tanta volatilidade, mas ajuda bastante no acompanhamento do humor dos investidores e se eles estão vendo algum grande risco no mercado. Sua disparada é mais uma prova do sentimento dos últimos dias.

Libra As moedas são outra ótima maneira de acompanhar o sentimento do mercado. A libra esterlina, como moeda oficial do Reino Unido, neste caso é o melhor exemplo. Na comparação abaixo, contra o dólar, comprova a depreciação da moeda principalmente nos últimos 15 dias, conforme a votação se aproxima e as notícias indicam que o Brexit está ganhando força.

FTSE 100 Principal índice acionário da Inglaterra, o FTSE tem registrado fortes quedas nos últimos 15 dias, com os investidores fugindo do mercado de ações para apostar em ativos mais seguros, evitando qualquer posição antes do referendo.

Iene Assim como a libra esterlina, o iene segue a mesma linha, mas neste caso serve como comprovação de que não é apenas o mercado inglês - ou europeu - que está com medo do resultado do referendo, outras grandes economias estão muito preocupadas com o que poderemos ver no dia 23.

VIX Conhecido pelo mercado como índice do medo por medir a volatilidade dos mercados, o VIX Index (Chicago Board Options) disparou nos últimos dias. O cenário de pânico refletido no gráfico do indicador mostra o quanto os investidores estão temerosos e como os mercados estão voláteis desde o mês passado por conta da decisão crucial a ser tomada na próxima semana.

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212