Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Triunfo garante que obras na BR-153 iniciam ainda este ano - Jornal Brasil em Folhas
Triunfo garante que obras na BR-153 iniciam ainda este ano


Na tarde desta quarta-feira (27) o prefeito Maguito Vilela recebeu a notícia do diretor-presidente da Triunfo/Concebra Participações e Investimentos, Odenir José Sanches, – concessionária responsável pela administração da BR-153 entre Goiânia e Aparecida de Goiânia – de que as obras de interferência no trecho se inciam ainda este ano. “Se nenhuma outra surpresa acontecer iniciaremos as obras em junho” – conta o empresário.

Além do desvio da atual rota da BR-153, serão construídas 4 pontes na altura no Country Club de Goiás e também elevado nas avenidas Bela Vista e Santana. “É de grande importância o início destas obras para que o cronograma local de projetos, tanto no âmbito público quanto no privado, tenha continuidade e a agenda de Aparecida siga fluindo no sentido de fazer chegar os benefícios que a população tanto precisa e merece” – pontua o prefeito.

As quatro pontes que serão construídas na região do Country Club resolverão o antigo problema de vazão do bueiro existente no local. Odenir José explica que primeiro serão construídas as pistas laterais que faltam no trecho entre a região dos motéis e a fábrica da Mabel. “Cada uma das pistas laterais terá uma pequena ponte. Assim que estas pistas estiverem prontas, o trânsito será desviado para elas para que comecemos a construção das duas pontes da estrada principal da BR-153 do trecho.

“Assim que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovar o projeto, o que deve acontecer em breve, poderemos iniciar esta parte da obra. Provavelmente iniciaremos em abril, após as chuvas” – conta. Odenir José Sanches explicou ainda que a obra de construção do novo trecho da BR-153 deverá se iniciar em junho, começando pela parte que sai do Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Goiânia.

Estiveram presentes os secretários Mário Vilela (Infraestrutura), Afonso Boaventura (Planejamento), Valdemir Souto (Trânsito), Fábio Camargo (Meio Ambiente), Carlos Eduardo (Fazenda) e Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação). Ele informou ainda aos presentes que o projeto do elevado da Avenida Santana sobre a BR-153 já se encontra pronto, somente aguardando a aprovação da ANTT. Outra intervenção que será feita é o viaduto que interligará a Região Central à Região Leste, de onde partirá o eixo Norte-Sul 1 (ENS-1).

Atraso no início

O presidente da concessionária explicou que a demora para o início das obras aconteceu devido a três fatores inesperados: a obtenção de menos recursos do que o prometido inicialmente pelo BNDES, a demora na liberação de uma licença ambiental fornecida pelo IBAMA e também o valor acima do esperado de desapropriações em terrenos que tangenciam o trajeto.

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212