Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Triunfo garante que obras na BR-153 iniciam ainda este ano - Jornal Brasil em Folhas
Triunfo garante que obras na BR-153 iniciam ainda este ano


Na tarde desta quarta-feira (27) o prefeito Maguito Vilela recebeu a notícia do diretor-presidente da Triunfo/Concebra Participações e Investimentos, Odenir José Sanches, – concessionária responsável pela administração da BR-153 entre Goiânia e Aparecida de Goiânia – de que as obras de interferência no trecho se inciam ainda este ano. “Se nenhuma outra surpresa acontecer iniciaremos as obras em junho” – conta o empresário.

Além do desvio da atual rota da BR-153, serão construídas 4 pontes na altura no Country Club de Goiás e também elevado nas avenidas Bela Vista e Santana. “É de grande importância o início destas obras para que o cronograma local de projetos, tanto no âmbito público quanto no privado, tenha continuidade e a agenda de Aparecida siga fluindo no sentido de fazer chegar os benefícios que a população tanto precisa e merece” – pontua o prefeito.

As quatro pontes que serão construídas na região do Country Club resolverão o antigo problema de vazão do bueiro existente no local. Odenir José explica que primeiro serão construídas as pistas laterais que faltam no trecho entre a região dos motéis e a fábrica da Mabel. “Cada uma das pistas laterais terá uma pequena ponte. Assim que estas pistas estiverem prontas, o trânsito será desviado para elas para que comecemos a construção das duas pontes da estrada principal da BR-153 do trecho.

“Assim que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovar o projeto, o que deve acontecer em breve, poderemos iniciar esta parte da obra. Provavelmente iniciaremos em abril, após as chuvas” – conta. Odenir José Sanches explicou ainda que a obra de construção do novo trecho da BR-153 deverá se iniciar em junho, começando pela parte que sai do Posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Goiânia.

Estiveram presentes os secretários Mário Vilela (Infraestrutura), Afonso Boaventura (Planejamento), Valdemir Souto (Trânsito), Fábio Camargo (Meio Ambiente), Carlos Eduardo (Fazenda) e Ozéias Laurentino Júnior (Comunicação). Ele informou ainda aos presentes que o projeto do elevado da Avenida Santana sobre a BR-153 já se encontra pronto, somente aguardando a aprovação da ANTT. Outra intervenção que será feita é o viaduto que interligará a Região Central à Região Leste, de onde partirá o eixo Norte-Sul 1 (ENS-1).

Atraso no início

O presidente da concessionária explicou que a demora para o início das obras aconteceu devido a três fatores inesperados: a obtenção de menos recursos do que o prometido inicialmente pelo BNDES, a demora na liberação de uma licença ambiental fornecida pelo IBAMA e também o valor acima do esperado de desapropriações em terrenos que tangenciam o trajeto.

 

Últimas Notícias

Bolsonaro terá uma série de reuniões na próxima semana em Brasília
Com pênalti controverso, Brasil vence Uruguai por um a zero
Brasil está preparado para substituir médicos cubanos, afirma Temer
Chega a quatro número de vítimas das chuvas em Belo Horizonte
Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23
Massoterapeuta Dani Bumbum deixa prisão no Rio
Cervejas terão rótulos com os ingredientes usados na fabricação
Temporal causa mortes e estragos em BH; adolescente está desaparecida

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212