Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Michel Temer se inspira no Cheque Mais Moradia do governo de Goiás - Jornal Brasil em Folhas
Michel Temer se inspira no Cheque Mais Moradia do governo de Goiás


Baseado na experiência do Cheque Mais Moradia, modalidade Reforma, uma das principais marcas das administrações de Marconi Perillo à frente do governo de Goiás, o presidente interino Michel Temer autorizou a elaboração do primeiro programa social de sua gestão, que será destinado a reformar e ampliar moradias.
A informação é do jornal Agora, do Grupo Folha de S. Paulo. O sinal verde foi dado ao ministro Bruno Araújo (Cidades) ontem (segunda-feira), conforme publicado na coluna Grana.
Temer teria ainda orientado sua equipe a tirar do papel a construção de 15 mil casas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Na semana passada, em visita a Goiânia e Palmeiras de Goiás, o ministro havia garantido que levaria seu exemplo ao presidente interino.
Ele disse isso durante almoço no Palácio das Esmeraldas e repetiu na inauguração de um conjunto habitacional em Palmeiras e no encerramento do Fórum da Habitação em Goiânia.
No final do mês passado, depois de audiência em Brasília com o governador Marconi Perillo, o ministro Bruno Araújo recebeu equipe da Agehab e da Secretaria da Fazenda de Goiás para uma apresentação técnica sobre o funcionamento do Cheque Mais Moradia.
“Inspirado no seu governo, vamos apresentar um modelo do Cheque Mais Moradia, modalidade Reforma, que possa ser o novo componente social para o Brasil”, disse.
Ele foi o segundo ministro do governo Temer a visitar Goiás. “Vamos mobilizar nossa equipe para elaborar um projeto com a cara do Cheque Mais Moradia”, garantiu.
Programa Goiano
O Cheque Mais Moradia – Reforma – é uma das três modalidades do Programa Cheque Mais Moradia. Ele é destinado à reforma de moradias já existentes e também à ampliação, seja de um banheiro, um cômodo ou até mesmo a construção de muros. Já foram atendidas no Estado 141.925 famílias em 240 municípios. O valor para reforma é de R$ 3 mil. Os convênios são firmados pelo Estado com prefeituras e entidades sociais, que são responsáveis pelo cadastramento das famílias.
Com o Cheque Mais Moradia (todas as modalidades – Construção, Reforma e Comunitário), o governo de Goiás já beneficiou 173.240 famílias em todos os municípios do Estado. Foram investidos R$ 409 milhões no programa. Cerca de 32 mil famílias foram atendidas com casa própria, sendo 12.446 casas concluídas em 137 municípios e 18.869 casas em construção em 153 municípios.

 

Últimas Notícias

Bolsonaro terá uma série de reuniões na próxima semana em Brasília
Com pênalti controverso, Brasil vence Uruguai por um a zero
Brasil está preparado para substituir médicos cubanos, afirma Temer
Chega a quatro número de vítimas das chuvas em Belo Horizonte
Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23
Massoterapeuta Dani Bumbum deixa prisão no Rio
Cervejas terão rótulos com os ingredientes usados na fabricação
Temporal causa mortes e estragos em BH; adolescente está desaparecida

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212