Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Bloco que homenageia Beatles vai desfilar repertório psicodélico no carnaval - Jornal Brasil em Folhas
Bloco que homenageia Beatles vai desfilar repertório psicodélico no carnaval


O bloco Sargento Pimenta, que faz carnaval de rua no Rio de Janeiro com músicas dos Beatles, este ano vai homenagear a psicodelia, manifestação da mente que produz efeitos profundos sobre a experiência consciente. Um dos organizadores do bloco, Mateus Xavier, disse que a escolha do tema vai renovar o repertório do bloco, que inclui todas as fases da banda de rock britânica.

O desfile deste ano fará referência aos 50 anos do álbum dos Beatles Revolver. “O carnaval todo foi costurado com essa temática”. No primeiro número musical, a bateria de 110 integrantes apresentará ao público um trabalho conceitual ligado à psicodelia, segundo Xavier. “A ideia é fazer um grande espetáculo no carnaval do Rio”.

O Sargento Pimenta fará seu tradicional “desfile parado” na segunda-feira de carnaval, 8 de fevereiro, no Monumento aos Pracinhas, Aterro do Flamengo, zona sul.

Conhecido por arrastar multidões, em 2015, o bloco atraiu 125 mil foliões e este ano espera aumentar o público. “Cada ano, vai crescendo mais. É muita gente”, disse Xavier. Em seu primeiro carnaval, em 2011, o Sargento Pimenta teve público de 15 mil pessoas.

Antes do carnaval, no dia 30 de janeiro, o bloco participará, pelo quarto ano consecutivo, do carnaval de São Paulo. A festa na capital paulista será na rua, junto com outro bloco carioca, o Bangalafumenga, criado em 1998 e conhecido por fusões entre funk, samba e outros ritmos brasileiros. “Estaremos com a bateria completa nesse evento preparatório do carnaval”, disse o músico do Sargento Pimenta.

Os músicos do bloco de beatlemaníacos não têm uniforme, mas os componentes usam uma camiseta que remete à vestimenta usada pelos Beatles na capa do álbum Sargent Peppers Lonely Hearts Club Band. “A gente deixa livre para as pessoas se fantasiarem a partir dessa camisa. Mas sempre incentiva que elas busquem se alongar com o tema, que nesse ano é a psicodelia, e brincar um pouco em cima disso. A gente convida todos os foliões a entrar na brincadeira.”

Alegria sem ressaca

Este ano, o Sargento Pimenta foi convidado para participar do pré-carnaval do bloco Alegria Sem Ressaca, que combate o uso de drogas e o excesso de álcool no carnaval. A apresentação será no próximo domingo (24), na Avenida Atlântica, em Copacabana. “A gente fica sempre muito feliz em participar de qualquer evento que promova a saúde das pessoas e as faça refletir sobre o comportamento em certas épocas do ano, especialmente no carnaval”, disse Mateus Xavier.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212