Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Bloco que homenageia Beatles vai desfilar repertório psicodélico no carnaval - Jornal Brasil em Folhas
Bloco que homenageia Beatles vai desfilar repertório psicodélico no carnaval


O bloco Sargento Pimenta, que faz carnaval de rua no Rio de Janeiro com músicas dos Beatles, este ano vai homenagear a psicodelia, manifestação da mente que produz efeitos profundos sobre a experiência consciente. Um dos organizadores do bloco, Mateus Xavier, disse que a escolha do tema vai renovar o repertório do bloco, que inclui todas as fases da banda de rock britânica.

O desfile deste ano fará referência aos 50 anos do álbum dos Beatles Revolver. “O carnaval todo foi costurado com essa temática”. No primeiro número musical, a bateria de 110 integrantes apresentará ao público um trabalho conceitual ligado à psicodelia, segundo Xavier. “A ideia é fazer um grande espetáculo no carnaval do Rio”.

O Sargento Pimenta fará seu tradicional “desfile parado” na segunda-feira de carnaval, 8 de fevereiro, no Monumento aos Pracinhas, Aterro do Flamengo, zona sul.

Conhecido por arrastar multidões, em 2015, o bloco atraiu 125 mil foliões e este ano espera aumentar o público. “Cada ano, vai crescendo mais. É muita gente”, disse Xavier. Em seu primeiro carnaval, em 2011, o Sargento Pimenta teve público de 15 mil pessoas.

Antes do carnaval, no dia 30 de janeiro, o bloco participará, pelo quarto ano consecutivo, do carnaval de São Paulo. A festa na capital paulista será na rua, junto com outro bloco carioca, o Bangalafumenga, criado em 1998 e conhecido por fusões entre funk, samba e outros ritmos brasileiros. “Estaremos com a bateria completa nesse evento preparatório do carnaval”, disse o músico do Sargento Pimenta.

Os músicos do bloco de beatlemaníacos não têm uniforme, mas os componentes usam uma camiseta que remete à vestimenta usada pelos Beatles na capa do álbum Sargent Peppers Lonely Hearts Club Band. “A gente deixa livre para as pessoas se fantasiarem a partir dessa camisa. Mas sempre incentiva que elas busquem se alongar com o tema, que nesse ano é a psicodelia, e brincar um pouco em cima disso. A gente convida todos os foliões a entrar na brincadeira.”

Alegria sem ressaca

Este ano, o Sargento Pimenta foi convidado para participar do pré-carnaval do bloco Alegria Sem Ressaca, que combate o uso de drogas e o excesso de álcool no carnaval. A apresentação será no próximo domingo (24), na Avenida Atlântica, em Copacabana. “A gente fica sempre muito feliz em participar de qualquer evento que promova a saúde das pessoas e as faça refletir sobre o comportamento em certas épocas do ano, especialmente no carnaval”, disse Mateus Xavier.

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212