Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Juíza proíbe buscas domiciliares noturnas no Complexo da Maré - Jornal Brasil em Folhas
Juíza proíbe buscas domiciliares noturnas no Complexo da Maré


A juíza Angélica dos Santos Costa, do Plantão Judiciário, determinou hoje (30) a suspensão de buscas domiciliares e cumprimento de mandados de prisão no Complexo da Maré, zona norte do Rio, durante o horário noturno.

A decisão da Justiça veio depois de uma operação realizada ontem (29) à noite, em quatro comunidades do Complexo da Maré, pelas tropas de elite da Polícia Militar com a finalidade de prender o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, 28 anos, o Fat Family, resgatado em uma ação ousada, na madrugada do dia 19, da enfermaria ortopédica do Hospital Municipal Souza Aguiar, na região central do Rio.

De acordo com a decisão, o secretário estadual de Segurança Pública, o comandante-geral da Polícia Militar e os comandantes do Batalhão de Operações Especiais e do Batalhão de Choque da corporação serão intimados para que adotem imediatamente providências necessárias para manter a ordem e a tranquilidade pública no local da incursão. O objetivo é que seja garantido o direito de ir e vir da população local.

Na tutela provisória de urgência antecedente expedida, a magistrada lembra que já “não é possível a busca domiciliar durante a noite na forma do Art. 5º, XI da Constituição da República Federativa do Brasil”.

A ação do Comando de Operações Especiais da PM foi feita com apoio de três carros blindados da corporação nas comunidades Parque União, Parque Rubens Vaz, Nova Holanda e Parque Maré, de um total de 16 favelas que compõem o Complexo da Maré.

Devido à operação para localizar o traficante Fat Family, as escolas públicas da região terminaram as aulas mais cedo por medida de segurança. Os moradores que chegavam do trabalho ficaram impedidos de entrar nas comunidades e aguardaram na Avenida Brasil, principal ligação do centro com as zonas norte e oeste da cidade, para que a situação ficasse calma para seguir para casa.

Em nota, a PM informou que policiais do Comando de Operações Especiais realizaram uma Operação na Comunidade da Nova Holanda. Participaram da operação agentes do Bope e do serviço reservado do COE e Batalhão de Choque.

A ação que teve como objetivo confirmar informações levantadas pelo serviço de inteligência e realizar prisões e apreensões relacionadas ao tráfico de drogas, começou às 16h de ontem e terminou por volta das 18h. Na ação foram apreendidos 4 quilos de maconha, além de alguma quantidade de cocaína, uma pistola automática e carregadores para armas automáticas.

 

Últimas Notícias

Inep divulga resultado do Enem
Frédéric Lamotte é o novo diretor geral da CA Indosuez Wealth (Miami) e responsável Global da região das Américas
A ACIRLAG chega para impulsionar o setor econômico da região Leste de Aparecida
Inep divulga notas do Enem na sexta-feira
Bolsonaro sanciona Lei do Orçamento 2019 de mais de R$ 3,3 trilhões
Parlamento venezuelano aprova acordo para entrada de ajuda humanitária
Imigrantes hondurenhos sofrem com obstáculos para passagem de caravana
Militares vão atuar de forma mais intensa no Programa Mais Médicos

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212