Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Juíza proíbe buscas domiciliares noturnas no Complexo da Maré - Jornal Brasil em Folhas
Juíza proíbe buscas domiciliares noturnas no Complexo da Maré


A juíza Angélica dos Santos Costa, do Plantão Judiciário, determinou hoje (30) a suspensão de buscas domiciliares e cumprimento de mandados de prisão no Complexo da Maré, zona norte do Rio, durante o horário noturno.

A decisão da Justiça veio depois de uma operação realizada ontem (29) à noite, em quatro comunidades do Complexo da Maré, pelas tropas de elite da Polícia Militar com a finalidade de prender o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, 28 anos, o Fat Family, resgatado em uma ação ousada, na madrugada do dia 19, da enfermaria ortopédica do Hospital Municipal Souza Aguiar, na região central do Rio.

De acordo com a decisão, o secretário estadual de Segurança Pública, o comandante-geral da Polícia Militar e os comandantes do Batalhão de Operações Especiais e do Batalhão de Choque da corporação serão intimados para que adotem imediatamente providências necessárias para manter a ordem e a tranquilidade pública no local da incursão. O objetivo é que seja garantido o direito de ir e vir da população local.

Na tutela provisória de urgência antecedente expedida, a magistrada lembra que já “não é possível a busca domiciliar durante a noite na forma do Art. 5º, XI da Constituição da República Federativa do Brasil”.

A ação do Comando de Operações Especiais da PM foi feita com apoio de três carros blindados da corporação nas comunidades Parque União, Parque Rubens Vaz, Nova Holanda e Parque Maré, de um total de 16 favelas que compõem o Complexo da Maré.

Devido à operação para localizar o traficante Fat Family, as escolas públicas da região terminaram as aulas mais cedo por medida de segurança. Os moradores que chegavam do trabalho ficaram impedidos de entrar nas comunidades e aguardaram na Avenida Brasil, principal ligação do centro com as zonas norte e oeste da cidade, para que a situação ficasse calma para seguir para casa.

Em nota, a PM informou que policiais do Comando de Operações Especiais realizaram uma Operação na Comunidade da Nova Holanda. Participaram da operação agentes do Bope e do serviço reservado do COE e Batalhão de Choque.

A ação que teve como objetivo confirmar informações levantadas pelo serviço de inteligência e realizar prisões e apreensões relacionadas ao tráfico de drogas, começou às 16h de ontem e terminou por volta das 18h. Na ação foram apreendidos 4 quilos de maconha, além de alguma quantidade de cocaína, uma pistola automática e carregadores para armas automáticas.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

Volume de vendas do varejo cai 1,3% em setembro
 
 
Gilmar Mendes suspende decisão que obriga bancos a ressarcir clientes
 
 
Prefeitos e secretários pedem para manter cubanos no Mais Médicos
 
 
Em depoimento, Lula nega que é dono de sítio em Atibaia
 
 
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 33 milhões no próximo sorteio
 
 
Enem: estudantes fazem hoje prova de matemática e ciências da natureza

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212