Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Fuzileiros navais vão reforçar segurança na Rio 2016 - Jornal Brasil em Folhas
Fuzileiros navais vão reforçar segurança na Rio 2016


Fuzileiros navais vão compor a força-tarefa que atuará no esquema de segurança durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, que têm início em agosto.

A Marinha apresentou hoje (30) no Comando da Divisão Anfíbia, na Ilha do Governador, zona norte do Rio, os grupamentos que vão participar da operação, em especial na zona sul e na região portuária da cidade.

De 24 de julho até o final das Paralimpíadas Rio 2016, os militares e o Centro de Coordenação Tático Integrado (CCTI), que juntos somam cerca 2.700 homens, ficarão subordinados ao Comando de Defesa Setorial Copacabana, que conduzirá ações de combate ao terrorismo e defesa contra possíveis ataques nucleares biológicos, químicos e radiológicos e no controle antidrogas. Os militares também vão reforçar a segurança em túneis e vias expressas somente em áreas próximas à Copacabana.

Nos locais de responsabilidade da Marinha serão disputadas as competições de vôlei de praia, triatlo, ciclismo de estrada e maratona aquática; todas em Copacabana; vela olímpica, na Marina da Glória; remo e canoagem, na Lagoa Rodrigo de Freitas, além da maratona que ocorrerá no Aterro do Flamengo.

Interessante é que nossa cidade vem recebendo grandes eventos de forma gradual. Tivemos a Jornada Mundial da Juventude, depois a Copa do Mundo e agora os Jogos. Isso já vem preparando nossas tropas há tempos. E esse é o maior legado para a gente. Poder adquirir conhecimento e experiência, tanto profissional como pessoal, disse o almirante Alexandre José Barreto.

Barreto informou que a Marinha está preparada para lidar em casos de incidentes graves. Seja em caso de atentado ou ameaça terrorista ou qualquer outra eventualidade que seja necessária nossa participação, a população pode ter a mais absoluta tranquilidade que nossos homens estão extremamente preparados para garantir o bem estar de todos.

O almirante Leonardo Puntel, coordenador do Comando de Defesa Setorial Copacabana, destacou a integração das Forças Armadas com os órgãos de segurança do Rio de Janeiro.

Contamos com a integração junto aos órgãos de segurança pública do Rio de Janeiro. Isso é muito benéfico para o nosso trabalho, disse.

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 serão realizados entre os dias 5 a 21 de agosto, com mais de 10 mil atletas de 206 países diferentes. Em 17 dias de competições, serão disputadas 306 provas com medalhas. Os Jogos Paralímpicos ocorrerão entre os dias 7 a 18 de setembro, trazendo mais de 4 mil atletas de 176 nações. Em 11 dias de disputa, serão realizadas 528 provas.

 

Últimas Notícias

Varejo perde R$ 19,5 bilhões em 2017 por danos em produtos e furtos
A partir deste sábado, candidatos só podem ser presos em flagrante
Brasileiros não se sentem prontos para lidar com a morte, diz pesquisa
Aos 95 anos, Gervásio Baptista recebe Medalha do Mérito Jornalístico
PF combate grupo criminoso responsável por contrabando de cigarros
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
Facebook anuncia medidas para combater contas falsas e desinformação
Polícia Militar faz operação na Rocinha

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212