Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Abr de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Desfile dos carros de boi pode entrar para o Guiness Book - Jornal Brasil em Folhas
Desfile dos carros de boi pode entrar para o Guiness Book


O governador Marconi Perillo levou a Trindade sua torcida para que o tradicional desfile de carros de boi da Romaria do Divino Pai Eterno consiga entrar para o Livro do Recordes, o Guiness Book. “São vocês que, ao longo de mais de um século, transformaram esta romaria em uma das mais importantes romarias do mundo. Esse desfile de carros de bois e comitiva certamente irá para o Guiness como o maior desfile de carros de bois do mundo”, desejou, no palanque do Carreiródromo, na manhã desta quinta-feira, dia 30.

Ele destacou, também, que sempre faz questão de participar da festa, onde busca a bênção do Pai Eterno e agradece por mais um ano de vida e de conquistas. “É uma grande satisfação ver a continuidade dessa fé tão rica, com carreiros e tropas de todas as partes, numa demonstração da religiosidade do povo goiano”, compartilhou o governador com as milhares de pessoas que tomavam as arquibancadas do Carreiródromo.

O governador deslumbrou-se com os carros no desfile. “Veja a beleza dessas duas juntas de bois, de Hidrolândia; são maravilhosas”, disse. Elogiou ainda as demais composições, enaltecendo a dedicação e o sacrifício dos homens e das mulheres que deixaram suas casas e percorreram alguns até centenas de quilômetros para homenagear o Divino Pai Eterno.

Grandiosidade
Ao lado do prefeito Jânio Darrot, dos secretários Tayrone di Martino (Governo) e Sérgio Cardoso (Articulação Política), Marconi falou ainda da grandiosidade da festa, que ele espera receba três milhões de pessoas até seu final. Tudo muito bem organizado. “Está impecável, graças ao trabalho da prefeitura. “Jânio Darrot está transformando Trindade em uma cidade linda, organizada, muito bem cuidada, em cada detalhe”, avaliou Marconi.

E para garantir que todos possam vivenciar sua fé com segurança, Marconi lembrou que quatro mil homens das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram destacados para Trindade. Citou ainda o trabalho da OVG, presidida pela primeira-dama, Valéria Perillo, que escalou uma grande equipe para atender no Centro de Apoio aos Romeiros – no trajeto entre Goiânia e Trindade, onde são servidos água, sucos e lanches aos caminheiros.

Em seu discurso, antes de Marconi, Jânio Darrot já havia agradecido às ações do Governo de Goiás, em um “apoio incondicional do governador em todas as questões da festa e da administração”. E enumerou outros benefícios propiciados pela administração de Marconi, como a reconstrução e conservação da Rodovia dos Romeiros (GO-060) e dos acessos a Abadia de Goiás e Goianira, todos com pista para pedestres e carreiros.

Antes de ir embora, Marconi recebeu a bênção do padre Reinaldo, que levou até ele a imagem do Divino Pai Eterno. Não sem, antes, pedir também a Deus bênção a todos que buscam paz, saúde e prosperidade, em Trindade e em todo o mundo.

 

Últimas Notícias

Ex-presidente do Peru tenta se matar ao receber ordem de prisão
Ex-presidente do Peru está em estado grave após tentativa de suicídio
Governo argentino lança pacote de medidas para combater inflação
PRF apreende no Rio 300 mil maços de cigarros contrabandeados
Famílias de baixa renda de Brumadinho recebem auxílio emergencial
Governo autoriza uso da Força Nacional para segurança na Esplanada
Chega a 18 número de mortos no desabamento no Rio de Janeiro
Fachin pede manifestação de Moraes sobre inquérito de fake news

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - EXPEDIENTE