Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Alunos assistem jogos do Mundial Universitário de Futsal - Jornal Brasil em Folhas
Alunos assistem jogos do Mundial Universitário de Futsal


macote-seduce-noticiasDa arquibancada, Alanis Inimy de França Moreira, 13, acompanhou todos os passes do jogo entre Brasil e Canadá. Concentrada e inspirada na melhor jogadora de futsal do mundo, Amandinha, ela não tirou os olhos da quadra e profetizou: “vou ser tão boa assim um dia”.

Alanis treina futsal no Colégio Estadual Santa Luzia e na Escola Centro de Orientação e Valorização do Adolescente e Mulher (Ecovan), ambos de Aparecida de Goiânia. As duas unidades estão entre as 12 que fazem parte do projeto de iniciação esportiva da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e que foram convidadas a levarem seus estudantes até as arenas do 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal. As crianças entram em campo antes dos jogos com os jogadores como mascotes das seleções.

13438812_1052489661507019_7536612882928680713_n Alanis e as outras 25 colegas, com idades entre 13 e 18 anos, que jogam futsal nas escolas ganharam uniformes e entraram na quadra antes do jogo junto com as jogadoras. “Foi emocionante estar dentro de um Mundial do esporte que mais amo na vida e pisando na mesma quadra que a Amandinha”, ressaltou a estudante que também treina handebol e vôlei.

Troca de experiências
13603346_1052600028162649_7054117489173843795_oSegundo o presidente do Comitê Organizador do Mundial, Lusimar Santos, a iniciativa de levar crianças e adolescentes para dentro do torneio oportuniza a troca de experiências entre gerações. “É um enriquecimento cultural grandioso e um incentivo para que as crianças e adolescentes pratiquem esporte. Muitos despertam interesse assim, convivendo e participando”, disse.

Para o professor de Educação Física e técnico de futsal do time feminino do Colégio Santa Luzia e do Ecovan, Wellington Luiz Eziquiel, a experiência ficará marcada na vida dos atletas mirins. “Um campeonato mundial dentro da nossa casa é um momento único para elas, que sonham em ser jogadoras profissionais”.

Todos os alunos inseridos no projeto da Seduce receberam uniformes completos e, divididos em grupos, entram na quadra todos os dias ao lado dos jogadores e também acompanham de perto as partidas realizadas no Goiânia Arena e no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis.

Programação e transmissão
Para ter acesso à programação, é só acessar wucfutsal2016.com ou baixar o aplicativo WUC Futsal, formatado nos idiomas português e inglês, gratuito e disponível nas plataformas Android e IOS. A transmissão ao vivo de todos os jogos está sendo realizada por meio da Fan Page do Mundial no Facebook: www.facebook.com/wuc.futsal, e também através do site oficial . A entrada nos jogos também é gratuita.

Campeonato
O 15º Campeonato Mundial Universitário de Futsal é promovido pela Federação Internacional do Esporte Universitário (Fisu), pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e pela Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). O apoio é do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), com patrocínio da Gerflor, Onza e da Unimed Goiânia.

O evento, que começou no último sábado, dia 2, e segue até domingo, 10, tem a chancela da Fifa. Na categoria masculina estão presentes as equipes da Alemanha, Argentina, Brasil, Cazaquistão, China, França, Israel, Nova Zelândia, Portugal, República Tcheca, Rússia e Tailândia. Já no feminino participam a Argentina, Bolívia, Brasil, Canadá, Cazaquistão, Colômbia, México, Nova Zelândia, Portugal, Rússia.


 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212