Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Nota sobre ocupação do prédio da Seduce - Jornal Brasil em Folhas
Nota sobre ocupação do prédio da Seduce


A Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) informa que respeita o direito de livre manifestação, mas lamenta profundamente a invasão da sede administrativa da Seduce no final da tarde desta terça-feira, dia 26. Considera a ação dos mascarados extremista, agressiva, radical e inaceitável.

Eles entraram no prédio causando pânico em funcionários que ainda permaneciam no local, desligaram as luzes, usaram os extintores de incêndio, arrombaram portas, causaram danos ao patrimônio público e ameaçaram um grupo de dez servidores que ficaram dentro do gabinete e que só foram liberados com escolta depois de negociação pacífica promovida pela Polícia Militar. Um acordo resultou na retirada dos manifestantes do edifício para que eles permaneçam no pátio, como estão até o momento. Esclarece que depois da perícia no local, o reabastecimento dos extintores e a limpeza a sede administrativa deve voltar a funcionamento nesta quinta, mesmo com os manifestantes acampados no pátio.

Informa que o projeto de implantação de gestão compartilhada com organizações sociais em unidades educacionais está em pauta na sociedade goiana desde o início de 2015 quando o governador Marconi Perillo tomou posse e anunciou a proposta. Que a secretária Raquel Teixeira vem promovendo o diálogo sobre as OSs, além de tentativas de diálogos com grupos opositores, desde que conseguiu formatar um arcabouço jurídico a partir do qual era possível partir para um debate, e que o governo tem difundido esclarecimentos sobre o projeto em todos os meios de comunicação.

Lamenta mais ainda a clara manipulação de estudantes no movimento por parte de pessoas e grupos alheios à rede estadual de educação.

Desocupações nas escolas agora são nove

Sobre as escolas estaduais, a Seduce informa que continua a onda espontânea de pais, professores e alunos pela desocupação. Iniciado na segunda, dia 25, o movimento já atingiu nove unidades de ensino desocupadas nesta quarta. São elas: Robinho Martins de Azevedo, Francisco Maria Dantas, Ismael Silva de Jesus, Professor Pedro Gomes e Bandeirante (Goiânia); Nova Cidade, Rui Barbosa e Villa Lobos (Aparecida de Goiânia); e Costa e Silva (São Luís de Montes Belos).

A Seduce entende que é direito do aluno estudar e do professor de trabalhar. Informa ainda que as unidades escolares passam por vistoria, reorganização e planejamento a fim de que o ano letivo se inicie o mais breve possível.

 

Últimas Notícias

Índice de registro de imóveis pode melhorar transações no país
Programa para receber declaração do IR estará disponível segunda-feira
Paulo Guedes espera aprovação da reforma da Previdência até junho
Doria anuncia redução do aumento do preço médio do gás em São Paulo
Pesquisador em Engenharia Aeroespacial assume presidência do CNPq
Ortega anuncia retomada do diálogo com a sociedade organizada
Empresária vítima de tentativa de feminicídio no Rio deixa hospital
Atriz Fernanda Montenegro recebe alta de hospital no Rio

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212