Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Olimpíada Mundial de Profissões Técnicas realiza seletiva no Rio - Jornal Brasil em Folhas
Olimpíada Mundial de Profissões Técnicas realiza seletiva no Rio


O Instituto Senai de Tecnologia (IST) de Solda está selecionando os estudantes que representarão o Brasil na 43ª Olimpíada Mundial de Profissões Técnicas (Worldskills), marcada para outubro de 2017, em Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos. As provas vão até sexta-feira (15). A olimpíada é realizada em um país diferente, a cada dois anos. A do ano passado, em São Paulo, teve 1.190 competidores de 59 países. O vencedor foi o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

As seletivas ocorrem em julho e agosto em 32 cidades brasileiras nos 26 estados e no Distrito Federal, abrangendo 43 ocupações profissionais. No Rio de Janeiro, 13 estudantes de cursos técnicos e jovens profissionais disputam as provas de solda e joalheria. Nesta semana Palmas e Belo Horizonte também realizam seletivas.

Segundo o coordenador regional da competição no Rio de Janeiro, Adilson Dantas, nas 32 seletivas, será formada a delegação brasileira na Worldskills, que é considerada a maior competição mundial de educação profissional.

Os participantes devem ter até 22 anos de idade no ano em que o torneio mundial for realizado. Os alunos que disputam as seletivas vêm de fases escolares anteriores nas unidades do Senai. De acordo com Dantas, esta é a primeira vez que os competidores brasileiros são escolhidos em provas seletivas aplicadas em várias cidades. Nas edições anteriores, eles eram selecionados em um único estado, na Olimpíada do Conhecimento, torneio de educação profissional promovido pelo Senai a cada dois anos.

“A mudança, com a descentralização pelos estados, dá chance de mais estudantes participarem. São provas inéditas e visam também valorizar a capacidade de transferência do conhecimento do estudante”, disse Dantas, que é analista técnico de Educação Profissional do Senai-RJ.

A competição mundial abrange 45 ocupações profissionais, duas a mais que no Brasil. Algumas ocupações são representadas por equipes de estudantes. “São os melhores de cada país, porque já estão saindo das seletivas em seus países”, afirmou Dantas. Ele disse que o número de participantes da Worldlskills de Abu Dhabi deve aumentar 5% em relação à de São Paulo.

O evento é organizado pela WorldSkills International, entidade que trabalha desde 1950 para o desenvolvimento e a excelência das ocupações técnicas. O torneio reúne competidores das Américas, da Europa, Ásia, África e do Pacífico Sul.

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212