Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Reviravolta no PR: Magda Mofatto é pré-candidata em Caldas Novas - Jornal Brasil em Folhas
Reviravolta no PR: Magda Mofatto é pré-candidata em Caldas Novas


A deputada federal Magda Mofatto deve ser o nome do Partido da República para a disputa eleitoral em Caldas Novas. Até então, o vereador Rodrigo Lima, também do PR, vinha sendo o único nome cogitado pela legenda, para o embate deste ano. Consultada na tarde de ontem (15), a ex-prefeita confirmou sua disposição em assumir uma pré-candidatura à prefeitura de Caldas Novas.

Segundo a deputada, a decisão, que surpreendeu a todos, foi tomada pelo próprio partido e em atendimento às várias reivindicações da militância. Nos bastidores a informação é que um movimento “volta Magda” à prefeitura de Caldas Novas, estaria sendo organizado, a exemplo do “volta Iris” do PMDB em Goiânia.

O destino do vereador Rodrigo Lima ainda não foi divulgado. Cogita – se ainda que o vice para a coligação majoritária junto ao PR poderia vir do PMDB ou do DEM. Neste caso, questiona – se ainda, como ficará a situação do blogueiro e militar, Alison Maia, que conquistou nas últimas semanas o apoio de ambos os partidos.

RETROSPECTIVA

Contrariando a notícia confirmada hoje, a parlamentar declarou publicamente em março, em um encontro realizado na sede do Caldas Thermas Clube e ao lado de 21 legendas partidárias, que apoiaria a pré-candidatura do prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP) à reeleição. “Não é hora de irresponsabilidades, de testar, de experimentos. Mesmo com a crise, Caldas Novas seguiu avançando, é a cidade que mais gerou empregos em Goiás”, disse na ocasião a deputada, que finalizou: “meu candidato tem nome e sobrenome: chama-se Evandro Magal”.

O rompimento com o grupo do prefeito Evandro Magal vinha sendo anunciado nos bastidores desde o início do ano, e aguçou ainda mais, após a instalação de uma Comissão de Inquérito para investigar suposto esquema de irregularidades como, “farras nas diárias” e “nomeações irregulares” no âmbito do DEMAE sob o comando de Flávio Canedo.

Em junho, o presidente do Diretório Municipal do PR em Caldas Novas, Eduardo Araújo anunciou pelas redes sociais que a legenda deixava a base do prefeito, desvinculando, segundo ele, “totalmente da atual gestão”, seguindo deste modo, “seu próprio caminho independente”. Para tanto, Araújo declarou ainda, que o presidente estadual do partido, Flávio Canedo, esposo da deputada federal, Magda Mofatto, deixaria a presidência do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DEMAE), cargo que ocupava no município, e assim foi feito.

 

Últimas Notícias

Submarino argentino é encontrado um ano e um dia após desaparecimento
Parlamento cubano rejeita resolução da Eurocâmara sobre direitos human
Incêndio da Califórnia registra 74 mortos e mais de mil desaparecidos
Livro mistura suspense e fantasia em reflexão sobre violência no país
EBC e Fundação Getulio Vargas firmam acordo para revitalizar acervo
Trabalho de escoramento em viaduto paulistano prossegue neste sábado
Belo Horizonte tem previsão de mais chuva; temporais já mataram quatro
Prefeito de Mariana diz que não desistirá de ação no Reino Unido

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212