Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


26 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Reviravolta no PR: Magda Mofatto é pré-candidata em Caldas Novas - Jornal Brasil em Folhas
Reviravolta no PR: Magda Mofatto é pré-candidata em Caldas Novas


A deputada federal Magda Mofatto deve ser o nome do Partido da República para a disputa eleitoral em Caldas Novas. Até então, o vereador Rodrigo Lima, também do PR, vinha sendo o único nome cogitado pela legenda, para o embate deste ano. Consultada na tarde de ontem (15), a ex-prefeita confirmou sua disposição em assumir uma pré-candidatura à prefeitura de Caldas Novas.

Segundo a deputada, a decisão, que surpreendeu a todos, foi tomada pelo próprio partido e em atendimento às várias reivindicações da militância. Nos bastidores a informação é que um movimento “volta Magda” à prefeitura de Caldas Novas, estaria sendo organizado, a exemplo do “volta Iris” do PMDB em Goiânia.

O destino do vereador Rodrigo Lima ainda não foi divulgado. Cogita – se ainda que o vice para a coligação majoritária junto ao PR poderia vir do PMDB ou do DEM. Neste caso, questiona – se ainda, como ficará a situação do blogueiro e militar, Alison Maia, que conquistou nas últimas semanas o apoio de ambos os partidos.

RETROSPECTIVA

Contrariando a notícia confirmada hoje, a parlamentar declarou publicamente em março, em um encontro realizado na sede do Caldas Thermas Clube e ao lado de 21 legendas partidárias, que apoiaria a pré-candidatura do prefeito de Caldas Novas, Evandro Magal (PP) à reeleição. “Não é hora de irresponsabilidades, de testar, de experimentos. Mesmo com a crise, Caldas Novas seguiu avançando, é a cidade que mais gerou empregos em Goiás”, disse na ocasião a deputada, que finalizou: “meu candidato tem nome e sobrenome: chama-se Evandro Magal”.

O rompimento com o grupo do prefeito Evandro Magal vinha sendo anunciado nos bastidores desde o início do ano, e aguçou ainda mais, após a instalação de uma Comissão de Inquérito para investigar suposto esquema de irregularidades como, “farras nas diárias” e “nomeações irregulares” no âmbito do DEMAE sob o comando de Flávio Canedo.

Em junho, o presidente do Diretório Municipal do PR em Caldas Novas, Eduardo Araújo anunciou pelas redes sociais que a legenda deixava a base do prefeito, desvinculando, segundo ele, “totalmente da atual gestão”, seguindo deste modo, “seu próprio caminho independente”. Para tanto, Araújo declarou ainda, que o presidente estadual do partido, Flávio Canedo, esposo da deputada federal, Magda Mofatto, deixaria a presidência do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DEMAE), cargo que ocupava no município, e assim foi feito.

 

Últimas Notícias

Empresários brasileiros apostam em alimentos e bebidas saudáveis
Temporal no RS deixa mais de 360 mil residências sem luz
Livro aborda mentiras contadas por presidentes do Brasil em 100 anos
Setor da cachaça lança manifesto contra carga tributária
Polícia busca PM sequestrado por criminosos na zona oeste do Rio
Bolsonaro passa bem e tem dreno retirado do abdome
PM encontra carro de policial sequestrado no Rio
Festival de Brasília termina hoje com entrega de premiações

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212