Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Eliton inaugura subcomitê de Segurança em Porangatu - Jornal Brasil em Folhas
Eliton inaugura subcomitê de Segurança em Porangatu


A sociedade brasileira precisa levantar a voz”, disse o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, ao participar, na manhã desta ontem, 14/07, em Porangatu, no Norte do Estado, da instalação do Subcomitê Integrado de Segurança Pública Goiás/Tocantins (Subcomitê de Divisas). Ele disse que é preciso atacar “com muita força” organizações criminosas que agem na região, como o chamado “novo cangaço”. Planejar e fortalecer ações operacionais em áreas comuns dos estados de Goiás e Tocantins integram o objetivo da iniciativa.
Ao lado do prefeito de Porangatu, Eronildo Valadares e do deputado estadual Júlio da Retífica, o vice-governador atacou a ineficiência das leis e o cenário de impunidade em curso no país, em especial a “política de desencarceramento” que permite a reincidência, responsável por 80% dos crimes cometidos em Goiás. “É preciso, efetivamente, aplicar sanções a quem comete delitos”, diz. “Cada morte vilipendia a todos nós. Cada violência afeta o espírito de cidadania”, afirma. “A guerra é longa. Vamos continuar a agir com integração, coragem e rigor”, destaca.
A estrutura, voltada para a atividade operacional, será responsável pelo compartilhamento de informações, realização de planejamento, análise, diagnóstico e execução de atividades integradas, que proporcionam maior capilaridade entre as forças de segurança goianas e tocantinenses. As ações visam, principalmente, o combate ao crime organizado – tráfico de armas e drogas, e roubos a cargas e a instituições financeiras.
“Este é mais um passo importante do Pacto Interestadual de Segurança Pública Integrada, firmado pelos governadores e secretários de Segurança Pública dos estados participantes”, relatou José Eliton que, acompanhado do titular da secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) do TO, Cesar Simoni. Ele citou, por exemplo, a Operação Brasil Central Seguro, realizada na semana passada, com atividades em seis unidades da federação, “e que apresentou resultados excepcionais”, pontuou ao ressaltar a importância de “traçar políticas estratégicas de compartilhamento de informações”.
Ao falar das ações integradas entre os estados, Cesar Simoni elogiou o trabalho realizado pelo titular da SSPAP em Goiás e sua liderança como presidente do Pacto Interestadual de Segurança Integrada de oito estados do Brasil Central e Distrito Federal. “José Eliton é um homem honrado, de força, que contribui muito na luta pela derrubada dos criminosos”, afirmou. Junto com ele, participaram, também, representantes das diversas forças de segurança dos dois estados, membros do Ministério Público de Goiás e Poder Judiciário, prefeitos de municípios vizinhos a Porangatu, além de representantes da sociedade civil.
Dentre as discussões o planejamento de medidas efetivas de troca de informações e ações conjuntas entre as forças de segurança dos dois estados.

 

Últimas Notícias

Deputado Marlúcio promove caminhonetadas em várias regiões de Aparecida
Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
Brincar com os quatro elementos da natureza ajuda a criança a se desenvolver melhor
Meninas que praticam esportes, cuidado com a alimentação!
Indústria paulista fecha 2,5 mil postos de trabalho em agosto
Aneel descarta revisão de bandeira tarifária em conta de luz
BNDES: empréstimos para Cuba e Venezuela não deveriam ter sido feitos
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212