Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Eliton inaugura subcomitê de Segurança em Porangatu - Jornal Brasil em Folhas
Eliton inaugura subcomitê de Segurança em Porangatu


A sociedade brasileira precisa levantar a voz”, disse o vice-governador e secretário de Segurança Pública e Administração Penitenciária, José Eliton, ao participar, na manhã desta ontem, 14/07, em Porangatu, no Norte do Estado, da instalação do Subcomitê Integrado de Segurança Pública Goiás/Tocantins (Subcomitê de Divisas). Ele disse que é preciso atacar “com muita força” organizações criminosas que agem na região, como o chamado “novo cangaço”. Planejar e fortalecer ações operacionais em áreas comuns dos estados de Goiás e Tocantins integram o objetivo da iniciativa.
Ao lado do prefeito de Porangatu, Eronildo Valadares e do deputado estadual Júlio da Retífica, o vice-governador atacou a ineficiência das leis e o cenário de impunidade em curso no país, em especial a “política de desencarceramento” que permite a reincidência, responsável por 80% dos crimes cometidos em Goiás. “É preciso, efetivamente, aplicar sanções a quem comete delitos”, diz. “Cada morte vilipendia a todos nós. Cada violência afeta o espírito de cidadania”, afirma. “A guerra é longa. Vamos continuar a agir com integração, coragem e rigor”, destaca.
A estrutura, voltada para a atividade operacional, será responsável pelo compartilhamento de informações, realização de planejamento, análise, diagnóstico e execução de atividades integradas, que proporcionam maior capilaridade entre as forças de segurança goianas e tocantinenses. As ações visam, principalmente, o combate ao crime organizado – tráfico de armas e drogas, e roubos a cargas e a instituições financeiras.
“Este é mais um passo importante do Pacto Interestadual de Segurança Pública Integrada, firmado pelos governadores e secretários de Segurança Pública dos estados participantes”, relatou José Eliton que, acompanhado do titular da secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) do TO, Cesar Simoni. Ele citou, por exemplo, a Operação Brasil Central Seguro, realizada na semana passada, com atividades em seis unidades da federação, “e que apresentou resultados excepcionais”, pontuou ao ressaltar a importância de “traçar políticas estratégicas de compartilhamento de informações”.
Ao falar das ações integradas entre os estados, Cesar Simoni elogiou o trabalho realizado pelo titular da SSPAP em Goiás e sua liderança como presidente do Pacto Interestadual de Segurança Integrada de oito estados do Brasil Central e Distrito Federal. “José Eliton é um homem honrado, de força, que contribui muito na luta pela derrubada dos criminosos”, afirmou. Junto com ele, participaram, também, representantes das diversas forças de segurança dos dois estados, membros do Ministério Público de Goiás e Poder Judiciário, prefeitos de municípios vizinhos a Porangatu, além de representantes da sociedade civil.
Dentre as discussões o planejamento de medidas efetivas de troca de informações e ações conjuntas entre as forças de segurança dos dois estados.

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212