Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 ONG lança aplicativo que ajuda crianças a memorizar telefone dos pais - Jornal Brasil em Folhas
ONG lança aplicativo que ajuda crianças a memorizar telefone dos pais


Um aplicativo móvel - Remumber - que ajuda as crianças a memorizar o número de telefone dos pais, para que possam contactá-los em caso de emergência, está sendo lançado hoje em 15 países, entre eles Portugal.
A ideia, desenvolvida pela organização não governamental (ONG) Missing Children Europe - a Federação Europeia para Desaparecidas e Exploradas Sexualmente - é que as crianças aprendam, por meio de “processo muito simples”, o número do telefone dos pais, usando-o como código de desbloqueio do seu smartphone ou tablet, explicou à agência Lusa Patrícia Cipriano, presidente da Associação Portuguesa de Crianças Desaparecidas (APDC), parceira da federação europeia na divulgação desse aplicativo.
Assim que as crianças estiverem habituadas a se lembrar dos seus códigos de bloqueio do dispositivo, por usá-los diariamente, a aplicação muda o código aleatoriamente para o número de telefone dos pais.
“Hoje, já não é normal saber os números de telefone de cor, mas todas as crianças sabem o código de desbloqueio do smartphone e, nesse sentido, a Missing Children Europe teve essa iniciativa muito importante”, disse Patrícia.
A iniciativa tem particular relevância no período de férias, porque há maior “trânsito de pessoas dentro da Europa”, principalmente em Portugal, onde há muita movimentação de turistas” e, muitas vezes, “as crianças perdem-se e não sabem como contactar os pais”, afirmou Patrícia.
Segundo ela, o fato de as crianças saberem o contato dos pais vai evitar “muitas aflições”, porque imediatamente a polícia, a pessoa que está na praia, um vigilante ou outra pessoa vai poder ligar à família e dar a localização da criança em caso de estar perdida.
Sobre o funcionamento da aplicação Remumber, a federação europeia explica que, depois de instalada, basta digitar o número do telefone a memorizar e o dispositivo será bloqueado.
As crianças vão memorizar o número gradualmente: os quatro primeiros dígitos têm que ser aprendidos de cor e, em seguida, os outros números a inserir são iluminados se a criança está bloqueada e precisa de uma pista.
Depois de a criança memorizar com sucesso todo o código, os pais são informados por e-mail e podem, em seguida, digitar um novo número para memorizar, deixar o número original ou desinstalar a aplicação, diz a organização.
A ONG destaca que o aplicativo Remumber pode também ser “uma boa oportunidade para abordar a matéria da confiança e segurança” com as crianças e para definir algumas diretrizes pouco antes das férias.
O aplicativo é lançado hoje em vários países, entre eles a Bélgica, Itália, República Checa, Sérvia, Estônia, França, Áustria, Espanha, Grécia, Albânia, Irlanda, Hungria e Romênia.

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212