Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Oct de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Começa convenção que deve confirmar Trump como candidato republicano - Jornal Brasil em Folhas
Começa convenção que deve confirmar Trump como candidato republicano


A convenção nacional do Partido Republicano dos Estados Unidos começou nesta segunda-feira em Cleveland, no estado de Ohio, com a expectativa de designar oficialmente o empresário Donald Trump como o candidato da legenda à presidência do país nas eleições do 8 de novembro.

Bem-vindos à Convenção Nacional Republicana de 2016, disse o presidente do comitê nacional da legenda, Reince Preibus, ao inaugurar o evento no ginásio Quicken Loans Arena, no centro de Cleveland e que conta com um efetivo de segurança de mais de 3 mil policiais.

Preibus pediu um minuto de silêncio em homenagem aos cinco policiais assassinados em Dallas no último dia 7 por um franco-atirador, assim como aos três agentes que morreram ontem da mesma forma em Baton Rouge, na Louisiana.

Cerca de 50 mil pessoas participam da convenção, das quais 15 mil são jornalistas e outros profissionais de veículos de imprensa.

O evento, que terminará na quinta-feira, também tem a presença de 5 mil delegados que representam os 50 estados dos EUA, o Distrito de Columbia (onde fica a capital do país, Washington) e cinco territórios do país.

Estes delegados serão os responsáveis por formalizar, nesta quinta, a nomeação de Trump como candidato à presidência, para enfrentar, presumivelmente, a ex-secretária de Estado Hillary Clinton, que deve ser designada na próxima semana como candidata do Partido Democrata em convenção na Filadélfia.

Os debates da jornada de hoje, que têm como lema Tornar os EUA seguros novamente, terão foco em questões de segurança, como a luta contra o terrorismo, um assunto ao qual Trump dedicou muita atenção durante a campanha, na qual se apresentou como o candidato da lei e da ordem.

Entre os participantes que falarão hoje no palanque montado na Quicken Loans Arena, ginásio do atual campeão da NBA, Cavaliers Cavaliers, destaca-se a esposa de Trump, a ex-modelo eslovena Melania Knauss.

O magnata declarou que irá ao discurso de sua esposa e, embora seu discurso não esteja previsto no programa de hoje, pode ser que ele faça alguma declaração surpresa.

Bom, posso falar. Se tiver que ser sincero, quero isto. Me encantaria estar lá quando minha mulher falar, comentou hoje o multimilionário nova-iorquino em uma entrevista à rede de televisão Fox News.

A convenção começou em Cleveland em um ambiente tenso devido ao assassinato de três policiais, ontem, em Baton Rouge (Louisiana) e aos vários protestos esperados durante o evento.

 

Últimas Notícias

BNDES empresta R$ 30 milhões para empresa de água de Manaus
Comércio do Rio poderá contratar 10,3 mil temporários para o natal
Aneel aprova reajuste de tarifa a consumidores de GO e interior de SP
Petrobras e chinesa CNPC avançam em acordo para retomar Comperj
Aprovado pela Aneel, aumento nas contas de luz da CEB está suspenso
BNDES dá início a processo de privatização de companhia elétrica do AP
Dólar fecha em queda e Bovespa sobe 2,83%
Senado rejeita projeto sobre venda de distribuidoras da Eletrobras

MAIS NOTICIAS

 

Equipe de transição deve ser definida hoje à tarde, diz Caiado
 
 
ONS vai reforçar ações de segurança energética nas eleições e no Enem
 
 
Inflação medida pelo INPC sobe para 0,30% em setembro
 
 
Universidades particulares terão disciplina sobre primeira infância
 
 
Com Enem, horário de verão começa no dia 18 de novembro
 
 
Governo anuncia recursos de R$ 600 milhões para o ensino médio

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212