Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 EUA: começa convenção em que republicanos oficializarão candidatura de Trump - Jornal Brasil em Folhas
EUA: começa convenção em que republicanos oficializarão candidatura de Trump


O Partido Republicano iniciou hoje (18), na Arena de Quicken Loans, em Cleveland, estado de Ohio, a convenção nacional destinada a indicar oficialmente as candidaturas do bilionário Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos e do governador de Indiana, Mike Pence, para a vice-presidência.

O evento está recebendo uma grande cobertura da mídia dos Estados Unidos e do exterior. Há mais de 15 mil veículos de comunicação credenciados. A convenção, que terminará quinta-feira (21), vai também ratificar o programa de propostas políticas a serem executadas em um possível governo republicano.

Planejada para ser uma oportunidade de lançar uma mensagem de otimismo aos eleitores norte-americanos, a convenção enfrenta, no entanto, a oposição de dezenas de manifestantes, que se encontram no centro de Cleveland, para protestar contra Trump. Usando megafones e cartazes, os manifestantes expressam preocupação com as ideias manifestadas por Trump, ao longo do ano, durante a campanha eleitoral. Segundo os manifestantes, essas ideias aprofundam divisões raciais em um país que vem registrando crescente violência da polícia contra negros.

Essa convenção veio bem na hora”, disse o presidente do Comitê Nacional Republicano, Reince Priebus, ao abrir hoje a convenção. Ele se referia ao momento político e econômica dos Estados Unidos, que exige a adoção de medidas que valorizem a indústria americana e a livre iniciativa.

Em seguida, os delegados fizeram o juramento às ideias do partido e ouviram o Hino Nacional americano cantado por um coral infantil. Hoje à noite, Trump vai apresentar a esposa Melania aos delegados do partido. Em seguida, Melania, que fez raras aparições durante a campanha, fará um discurso.. A única vez que Melania falou em público foi no ano passado, quando apresentou o marido em um rápido discurso.

O discurso de Melania será o início de uma série de depoimentos de personalidades do mundo político e de negócios sobre as qualidades de Trump. Em seguida, Donald e a esposa viajam para Nova York e só voltam para a convenção na quarta-feira, quando serão aprovados os nomes dos candidatos republicanos.

Convenção

A Arena de Quicken Loans está recebendo 2.472 delegados do Partido Republicano e mais 2.302 suplentes de todos os 50 estados americanos, da capital do país e dos cinco territórios. E cerca de 50 mil pessoas estão chegado para visitar Cleveland e apoiar os nomes escolhidos pela convenção para concorrer à Presidência da República. Para se tornarem candidatos presidenciais, Trump e Pence precisam do apoio da maioria dos delegados.

Ausências

Os ex-presidentes George H. W. Bush (pai) e George W. Bush (filho) não aceitaram o convite para participar da convenção republicana de Cleveland. Ele alegaram que não têm planos para aprovar a candidatura de Trump.

Mitt Romney, que foi candidato republicano nas eleições presidenciais em 2012, também não aceitou o convite. Ao contrário, ele chamou Trump de uma “fraude”.

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212