Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Temer garante assistência a famílias de brasileiros vítimas de atentado em Nice - Jornal Brasil em Folhas
Temer garante assistência a famílias de brasileiros vítimas de atentado em Nice


O presidente da República em exercício, Michel Temer, determinou hoje (17) ao Ministério das Relações Exteriores que redobre os esforços para dar total assistência aos brasileiros atingidos pelo atentado na cidade francesa de Nice e garantiu que todos os meios do governo federal serão colocados à disposição das famílias na busca de informações e para atender suas eventuais demandas por auxílio neste momento. A informação foi divulgada por meio de nota à imprensa da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Parentes confirmaram o desaperecimento de ao menos uma brasileira, a carioca Elizabeth Cristina de Assis Ribeiro, mãe da menina Kayla Ribeiro, de 6 anos, que nasceu na Suíça e teve a morte confirmada pelo consulado suíço em Nice, na última sexta-feira, segundo a família. Na noite de quinta-feira (14), o motorista de um caminhão avançou contra a multidão que comemorava a Queda da Bastilha, o 14 de Julho, data nacional do país, em Nice, no sul da França matando 84 pessoas deixando 85 feridos, muitos em estado grave

Em redes sociais, a mãe de Elizabeth, Inês, pede informações sobre a filha, que passava férias em Nice, junto com o marido suíço e outras duas filhas pequenas, além de Kayla.

Outros dois brasileiros continuam desaparecidos, confirmou a consul-geral do Brasil em Paris, Maria Edileuza Fontenele Reis, em entrevista à BBC Brasil.

O franco-tunisino Mohamed Lahouaiej Bouhlel, de 31 anos, dirigia o caminhão contra a multidão que participava dos festejos na quinta-feira à noite, percorrendo cerca de dois quilômetros antes de ser morto por policiais. Além de 84 mortos, 85 pessoas ficaram feridas e continuam internadas em 29 hospitais franceses. Segundo a Agência Ansa, antes do ataque, Bouhlel enviou ao irmão dele uma foto em que aparece no meio da multidão que celebrava data nacional do país.

Jabeur, citado pela emissora francesa M6, contou que Bouhlel parecia estar muito contente. Ele disse que estava em Nice com seus amigos europeus para comemorar a festa nacional. Parecia muito feliz e contente, e ria, disse o irmão do criminoso.

Outro fato que pode ajudar a entender o caso foi divulgado pela rádio Europe 1. De acordo com a emissora, que cita fontes próximas à investigação, o assassinor fez uma espécie de reconhecimento na Promenade des Anglais, local do ataque, nos dias 12 e 13 de julho.

O motorista foi gravado por câmeras de segurança ao volante do caminhão usado no massacre, enquanto observava o local muito atentamente. Já a BFMTV revelou que, pouco antes do ataque, Bouhlel mandou um SMS com a frase envie mais armas. O receptor da mensagem, que não teve a identidade revelada pela polícia, está entre as sete pessoas já presas pela polícia por suspeita de ligação com o atentado.

Ao menos uma delas, a ex-mulher de Bouhlel, já foi recolocada em liberdade - o casal havia se divorciado recentemente.

Vítimas

Dos 84 mortos no massacre, apenas um ainda não foi identificado, segundo a ministra da Saúde da França, Marisol Touraine. Além disso, 85 pessoas seguem internadas, sendo 29 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212