Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Vereadores iniciam debates sobre Plano Diretor em sessão extraordinária - Jornal Brasil em Folhas
Vereadores iniciam debates sobre Plano Diretor em sessão extraordinária


A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia realizou, na manhã desta quinta-feira, 21, por meio de autoconvocação (sem custos aos cofres públicos), sessão extraordinária para apreciar inúmeros projetos de lei, como o novo plano diretor da cidade.
Apesar de ainda não ter sido colocado em votação, a sessão serviu para que os vereadores iniciassem as discussões a respeito do novo plano diretor, que consiste, basicamente, no instrumento que orientará a política de desenvolvimento e de ordenamento da expansão urbana do município para próxima década. Trata-se de uma lei de autoria do poder executivo que visa estabelecer e organizar o crescimento, o funcionamento, o planejamento territorial da cidade e orientar as prioridades de investimento.
O vereador William Ludovico (PTB) questionou a necessidade de se colocar o projeto em sessão extraordinária e cobrou uma análise profunda da proposta de lei.
“Temos obrigação de discutir e examinar o plano diretor com muita cautela, por isso solicito a disponibilização de uma equipe técnica para auxiliar os vereadores nessa questão”, propôs William.
Entretanto, o presidente da Câmara, Gustavo Mendanha (PMDB), rebateu afirmando que o projeto já se encontra há bastante tempo na casa e, diante de sua importância, se faz necessário apreciá-lo o quanto antes.
“Talvez, esse seja o projeto mais importante que passa pela câmara nesse ano, uma vez que irá nortear o futuro da cidade nos próximos dez anos. Não tenho dúvidas que ele estabelecerá um novo ritmo de crescimento pra Aparecida com relação à infraestrutura, mobilidade e investimentos”, declarou o presidente.
Por fim, diante da necessidade de maiores debates sobre a matéria, a apreciação do plano diretor ficou agendada para nova sessão extraordinária, a ser realizada na próxima terça-feira, 26.

Projetos aprovados

Além das discussões acerca do plano diretor, a sessão contou com a aprovação de cinco projetos. Dentre eles o 038/16, que trata da criação de novas Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI’s) e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s). O 040/16, que dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, o que reflete diretamente nos atuais servidores da assistência social, que estavam em final de contrato e, com a aprovação do projeto, tiverem seus vínculos prorrogados.
Outro proposta de lei que foi votada e aprovado durante a sessão foi o projeto de lei nº 029/16, que institui o adicional de produtividade aos servidores ocupantes dos cargos de fiscal do PROCON de Aparecida.

 

Últimas Notícias

Bolsonaro terá uma série de reuniões na próxima semana em Brasília
Com pênalti controverso, Brasil vence Uruguai por um a zero
Brasil está preparado para substituir médicos cubanos, afirma Temer
Chega a quatro número de vítimas das chuvas em Belo Horizonte
Estudantes poderão renovar o Fies até o dia 23
Massoterapeuta Dani Bumbum deixa prisão no Rio
Cervejas terão rótulos com os ingredientes usados na fabricação
Temporal causa mortes e estragos em BH; adolescente está desaparecida

MAIS NOTICIAS

 

Morre em Pelotas o criador da camisa canarinho, Aldyr Schlee
 
 
Brasil concentrou 40% dos feminicídios da América Latina em 2017
 
 
Jungmann e Toffoli anunciam sistema para unificar processos de presos
 
 
Pensamento liberal deve guiar a equipe econômica de Bolsonaro
 
 
Gold3-4 minutosfajn permanecerá à frente do BC até Senado aprovar Campos Neto
 
 
Senado argentino aprova orçamento de 2019 como prometeu ao FMI

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212