Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


18 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Advogado que sofreu atentado recebe alta e diz que sai fortalecido - Jornal Brasil em Folhas
Advogado que sofreu atentado recebe alta e diz que sai fortalecido


Walmir Oliveira da Cunha, 37 anos, recebeu alta do Hospital Geral de Goiânia (HUGO) na tarde desta quinta-feira (21). O advogado, que sofreu um atentado ao receber uma carta com bomba na última sexta-feira (15), emitiu uma carta com agradecimentos a todos que atenderam e fizeram orações pela recuperação dele. No texto, ele diz ainda que saiu do hospital mais fortalecido.

"Meus sinceros agradecimentos ainda a todos meus familiares, amigos e aqueles que se solidarizaram comigo. Este atentado, digo mais uma vez, apenas fortaleceu, dentro do meu coração, a minha missão, que é assegurar os direitos daqueles que a mim procuram", diz trecho da nota.

Walmir sofreu o atentado dentro do próprio escritório de advocacia, no setor Marista, em Goiânia. Ele perdeu quatro dedos da mão com a explosão e teve que ficar seis dias internado no HUGO sob observação após passar por cirurgia de restauração.

NOTA À IMPRENSA

Recebo alta do HUGO, seis dias após o atentado ocorrido dentro de meu escritório, que impactou os goianienses e os brasileiros. Esse é um momento de expressar a minha gratidão a Deus, em primeiro lugar, por nos dar o dom da vida e nos permitir continuar nossa trajetória. E a todos que, direta ou indiretamente, me socorreram, me atenderam e, desde então, estão prontamente a serviço de minha segurança. Agradeço ainda a todas as orações, vindas de todos os credos, e vibrações positivas pela minha pessoa.

Quero também, agradecer imensamente a todos os profissionais do Hospital de Urgências de Goiânia (HUGO), desde a equipe de enfermagem, que sempre foi muito atenciosa e prestativa; os maqueiros, sempre muito simpáticos; os médicos, muito competentes, e toda a direção, que me tratou com muita dignidade. Meu elogio é extensivo a todos do HUGO, irrestrito quanto à qualidade do atendimento.

Agradeço, em especial, aos médicos Thiago de Oliveira Coelho e Rodolfo Rovagnol Cambota, que me socorreram no momento mais crítico ao chegar ao HUGO. Recebam também a minha gratidão todos os demais que me deram auxílio, como psicólogas, terapeutas ocupacionais e tantos outros que me apoiaram, foram muito importantes ao longo destes dias.

De início, a intenção de minha família era transferir-me para um hospital particular, mas percebeu que tal medida era desnecessária. Temos em Goiás um centro de referência que, além da excelência técnica, também dedica um atendimento humanizado aos pacientes. Uma feliz constatação que compartilho com toda sociedade goiana.

Meus agradecimentos também a todas as instituições, como Polícia Militar, que tem garantido a minha segurança; Polícia Civil, que não tem medido esforços na investigação deste atentado; esquadrão antibombas da Polícia Federal; Secretaria de Segurança Pública, Corpo de Bombeiros, Unimed e Conselhos da Ordem dos Advogados do Brasil, em níveis Federal e Estadual, que estão tomando frente nas investigações e apurando esta grave violação aos direitos dos advogados que, por consequência, atinge também a toda sociedade.

Meus sinceros agradecimentos ainda a todos meus familiares, amigos e aqueles que se solidarizaram comigo. Este atentado, digo mais uma vez, apenas fortaleceu, dentro do meu coração, a minha missão, que é assegurar os direitos daqueles que a mim procuram.

E aqui vai também o reconhecimento aos vizinhos do escritório que, ao ouvirem o estrondo da bomba, imediatamente correram para me auxiliar e fizeram os primeiros chamados de emergência. Em meio a atos de covardia, a gente encontra a solidariedade, a compaixão e o amor ao próximo, valores que nos motivam a continuar acreditando que o mundo pode ser melhor.

Walmir Oliveira da Cunha

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212