Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Se pensam que vão acabar comigo, estão enganados, diz Lula - Jornal Brasil em Folhas
Se pensam que vão acabar comigo, estão enganados, diz Lula


O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (2) em Natal que está tranquilo em relação às investigações que envolvem a participação de empreiteiras nas obras do sítio de Atibaia e do apartamento de Guarujá, no Estado de São Paulo.

"Eu estou aqui tranquilo. Se eles pensam que vão acabar com Lula, estão enganados", afirmou o ex-presidente em discurso durante convenção que oficializou o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) como candidato à Prefeitura de Natal.

No discurso, Lula negou ser dono do sítio e do apartamento e disse que "inventaram" que ele seria proprietário dos imóveis.

Contudo, não fez referências à acusação de obstrução da Justiça que fez com que ele se tornasse réu na Operação Lava Jato há quatro dias.

A visita de Lula a Natal faz parte de uma agenda por três cidades nordestinas. Esta é a segunda vez em um mês que o ex-presidente participa de atos no Nordeste, principal reduto eleitoral do PT.

ANTIGOS ALIADOS

Ao lançar a candidatura de Fernando Mineiro à Prefeitura de Natal, Lula fez queixas de antigos aliados como o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD).

Lula disse que o governador recebeu o seu apoio em 2014, mas o traiu "no dia seguinte", ao apoiar impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).

Na votação do afastamento da presidente, aliados do governador, incluindo o seu filho, deputado federal Fábio Faria (PSD), votaram pelo impeachment.

"O dia em que ele votou contra Dilma, eu tentei ligar para ele, ele não atendia. Eu pedi para o [Fernando] Mineiro ir no gabinete dele, ele não me atendeu. Eu queria falar com o filho dele, não me atendeu", afirmou.

Na discurso, Lula ainda disse que apoiou Robinson Faria em 2014 porque estava "cansado do comportamento" de aliados como o ex-ministro Henrique Eduardo Alves e o senador Garibaldi Alves (PMDB). Ambos apoiaram o impeachment.

E afirmou que, a partir de agora, é melhor o partido caminhar sozinho. "Às vezes, é melhor andar sozinho, mesmo que a caminhada seja difícil, do que mal acompanhado."

A declaração foi dada num momento em que o PT enfrenta dificuldades em conquistar aliados nas capitais. O partido terá candidatos em 20 capitais e deve disputar com chapa pura em dez delas.

CANDIDATO EM NATAL

A prefeitura de Natal é uma das principais apostas do PT para eleger prefeitos de capital nas eleições deste ano.

Fernando Mineiro enfrentará nas urnas o atual prefeito Carlos Eduardo (PDT), que disputa a reeleição, e os deputados estaduais Márcia Maia (PSDB) e Kelps Lima (SD).

Em 2012, Mineiro ficou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura com 22% dos votos e por pouco não foi para o segundo turno. Neste ano, vai para a eleição com o apoio do PC do B.

Até abril deste ano, o PT era aliado do governador Robinson Faria (PSD), que apoiaria Mineiro nas eleições deste ano. Contudo, a aliança foi rompida com o apoio do PSD ao impeachment de Dilma.


 

Últimas Notícias

Atos em Brasília marcam os 50 anos da Receita Federal
Temer pede que brasileiros reflitam sobre questão racial
Grafiteira faz mural de 500 m2 no Rio para homenagear mulheres negras
Dia da Consciência Negra é comemorado no Rio com homenagem a Zumbi
Estados poderão decidir se darão aulas a distância no ensino médio
Moro escolhe delegados da Lava Jato para PF e departamento do MJ
Estudante poderá escolher área a ser avaliada no segundo dia do Enem
PF prende suspeitos de ligações com facções criminosas em sete estados

MAIS NOTICIAS

 

Estimativa do mercado para inflação cai pela quarta vez seguida
 
 
Autoridades de Cuba anunciam retorno de médicos antes do fim do ano
 
 
Guatemala monitora atividades de vulcão que pode ter novas erupções
 
 
Ex-CEO da Nissan é preso no Japão suspeito de reduzir próprio lucro
 
 
Governador eleito do Rio promete nova concessão para o Maracanã
 
 
Relatório alerta que há 45 barragens sob ameaça de desabamento

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212