Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


22 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Erdogan agradece a Putin o apoio incondicional durante tentativa de golpe - Jornal Brasil em Folhas
Erdogan agradece a Putin o apoio incondicional durante tentativa de golpe


O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, agradeceu pessoalmente nesta terça-feira ao chefe de Estado russo Vladimir Putin o apoio incondicional oferecido nos primeiros minutos da tentativa de golpe em seu país, durante o início da cúpula bilateral realizada em São Petersburgo.

Sua chamada (telefônica) imediatamente depois da tentativa do golpe nos alegrou muito, a mim, a meus colegas e a nosso povo, disse Erdogan no início da reunião, que foi retransmitida ao vivo pela televisão russa.

Putin respondeu a seu colega, que faz sua primeira visita ao exterior desde a tentativa de golpe, que a Rússia sempre se manifesta categoricamente contra qualquer tentativa de agir inconstitucionalmente.

Neste sentido, quero expressar minha esperança que sob seu governo, o povo turco resolverá este problema e a ordem constitucional será restituída, acrescentou Putin.

O presidente russo manifestou sua confiança de que a reunião de hoje servirá para superar as tensões entre Moscou e Ancara.

Sua visita de hoje, apesar da complexa situação política interna na Turquia, mostra que todos nós queremos o reatamento de nosso diálogo, o restabelecimento das relações em prol dos interesses dos povos de Turquia e Rússia, disse o chefe do Kremlin a seu convidado.

Putin indicou que na cúpula será abordado o restabelecimento dos vínculos comerciais entre os dois países e assuntos relativos à cooperação na luta antiterrorista.

Acredito que com os passos que daremos hoje começaremos um processo mais amplo (de cooperação), respondeu o presidente turco.

A cúpula entre Rússia e Turquia foi acordada depois que Erdogan pediu perdão pelo derrubada do avião de combate russo na fronteira com a Síria no final de junho, um incidente no qual um dos pilotos foi metralhado quando descia em paraquedas.

As desculpas turcas permitiram iniciar o processo de normalização das relações entre os dois países, que estavam praticamente congeladas desde novembro de 2015, com suas devidas consequências política e econômica.

Putin e Erdogan não devem assinar acordos, mas devem estipular o roteiro da suspensão gradual das sanções, em particular do embargo aos produtos agrícolas turcos, que fez muito dano à economia desse país.

A Turquia está mais que interessada no reatamento dos voos charter, já que o turismo russo é uma das principais fontes de renda do setor.

No ano passado, 3,6 milhões de turistas russos visitaram a Turquia, enquanto menos de 100 mil viajaram ao país nos primeiros quatro meses deste ano.

Quanto às trocas comerciais, estas caíram 43% nos primeiros cinco meses do ano.

 

Últimas Notícias

Deputado Marlúcio promove caminhonetadas em várias regiões de Aparecida
Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
Brincar com os quatro elementos da natureza ajuda a criança a se desenvolver melhor
Meninas que praticam esportes, cuidado com a alimentação!
Indústria paulista fecha 2,5 mil postos de trabalho em agosto
Aneel descarta revisão de bandeira tarifária em conta de luz
BNDES: empréstimos para Cuba e Venezuela não deveriam ter sido feitos
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212