Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


14 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Sessão de pronúncia do impeachment tem esquema especial de segurança - Jornal Brasil em Folhas
Sessão de pronúncia do impeachment tem esquema especial de segurança


Um esquema de segurança foi montado próximo ao Congresso Nacional na manhã de hoje (9) para o início, com o início, no plenário do Senado, da fase de pronúncia, a segunda do processo de impeachment contra a presidenta afastada Dilma Rousseff. A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal estima que, no máximo, 5 mil manifestantes se reúnam em frente ao Congresso Nacional durante a sessão no Senado, prevista para terminar amanhã (10).

Policiais militares cercarão o entorno da Câmara e do Senado. A separação de grupos contra e a favor do impeachment será feita por viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Departamento de Trânsito (Detran) a partir da Avenida das Bandeiras, a última antes do gramado do Congresso. A operação conta com 500 policiais militares, 250 bombeiros e 80 agentes do Detran.

Muros

Dessa vez não foram instalados muros para separar os dois grupos de manifestantes, a exemplo do que ocorreu no dia 17 de abril, quando houve a votação do processo de impeachment na Câmara dos Deputados. Como o número de manifestantes esperado é baixo, a Secretaria de Segurança do DF, a Câmara e o Senado avaliaram que a medida não seria necessária.

Haverá troca de lado em relação a abril. Os manifestantes pró-impeachment ficarão do lado da cúpula do Senado. Quem for contra o impeachment deverá ficar do lado da cúpula da Câmara. De acordo com a secretaria, a mudança foi feita a pedido dos movimentos, já que um dos grupos tem interesse na pauta de votação da Câmara. Não serão permitidos carros de som nem bonecos de políticos.

De acordo com a secretaria, o fechamento das vias N1 e S1, o chamado Eixo Monumental, vai depender do número de manifestantes e se eles tentarem se aproximar do Congresso pelas laterais.

Segurança do Senado

Na sessão desta terça-feira, os senadores analisarão parecer do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) a favor da pronúncia da presidenta afastada Dilma Rousseff por crime de responsabilidade. A previsão é que a votação ocorra somente amanhã (10), após cerca de 20 horas de sessão. O presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, presidirá os trabalhos.

No período, o Senado terá um esquema especial de acesso e funcionamento. A visitação à Casa fica suspensa e a permanência nas dependências será permitida apenas aos senadores, servidores, imprensa credenciada, suplentes e ex-senadores.

Até mesmo servidores da Câmara dos Deputados, que usualmente circulam no Senado, terão acesso bloqueado nos dois dias da sessão de pronúncia. Os salões Negro, Nobre e Azul, além do plenário, estarão isolados, com acesso controlado pela Polícia Legislativa.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212