Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Máquinas pesadas vão ajudar a combater o Aedes - Jornal Brasil em Folhas
Máquinas pesadas vão ajudar a combater o Aedes


Máquinas pesadas vão compor mais uma frente de trabalho contra o Aedes aegypti nos municípios goianos. O Governo do Estado disponibilizará às prefeituras 60 caminhões, 12 motoniveladoras, 12 escavadeiras hidráulicas, 12 pás carregadeiras, 12 carros e quatro caminhões prancha, por meio da Frente de Apoio ao Desenvolvimento Municipal/ Patrulha do Desenvolvimento, lançada nesta quinta-feira, dia 28, pelo governador Marconi Perillo no estacionamento do Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Neste primeiro momento, as ações vão se concentrar no combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus para atender os objetivos do movimento Goiás contra o Aedes, lançado em dezembro. Os grupos vão executar trabalhos de limpeza em áreas urbanas, removendo entulhos e possíveis criadouros do mosquito nas 48 maiores cidades do Estado apontadas pela Secretaria da Saúde (SES). O trabalho que será levado para todos os 246 municípios goianos começa no dia 1º de fevereiro em 12 cidades: Acreúna, Alvorada do Norte, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Campos Belos, Itumbiara, Itapuranga, Palmeiras, Piranhas, Minaçu, Santo Antônio do Descoberto e Silvânia.

“A estratégia de todo nosso o trabalho é no sentido de erradicação do Aedes. Goiás, hoje, é um Estado modelo no Brasil em termos de ação conjunta com o governo federal, os municípios, as instituições e a sociedade civil. Agora a SED libera toda a nossa patrulha de caminhões e máquinas em auxílio aos prefeitos para remoção de entulho como mais uma ação concreta para erradicar o mosquito. Temos mais de 20 mil pessoas mobilizadas em Goiás hoje e eu tenho certeza que com a continuidade dessa mobilização de todas as nossas equipes, das prefeituras e dos voluntários vamos conseguir atingir essa meta”, afirma Marconi.

Concluído o período chuvoso, as máquinas serão destinadas à execução de serviços como roçagem de áreas públicas, tapa-buracos de estradas vicinais e vias urbanas, abertura de ruas, entre outras demandas. As frentes de trabalho serão divididas em 12 grupos e as cidades foram agrupadas em quatro lotes regionais. Em cada um dos lotes haverá três grupos trabalhando simultaneamente.

A Patrulha do Desenvolvimento será coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED). “O município apenas recebe e organiza a infraestrutura. O Estado entra com maquinário, com os operadores, com o combustível e com todo o custeio dessa patrulha. Logo em seguida quando o secretário Leonardo entender que chegou ao fim essa prioridade de governo, ela voltará ao seu papel original. Portanto, essa patrulha tem um papel fundamental no desenvolvimento dos municípios”, diz o vice-governador e titular da SED, José Eliton.

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212