Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


14 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Máquinas pesadas vão ajudar a combater o Aedes - Jornal Brasil em Folhas
Máquinas pesadas vão ajudar a combater o Aedes


Máquinas pesadas vão compor mais uma frente de trabalho contra o Aedes aegypti nos municípios goianos. O Governo do Estado disponibilizará às prefeituras 60 caminhões, 12 motoniveladoras, 12 escavadeiras hidráulicas, 12 pás carregadeiras, 12 carros e quatro caminhões prancha, por meio da Frente de Apoio ao Desenvolvimento Municipal/ Patrulha do Desenvolvimento, lançada nesta quinta-feira, dia 28, pelo governador Marconi Perillo no estacionamento do Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Neste primeiro momento, as ações vão se concentrar no combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus para atender os objetivos do movimento Goiás contra o Aedes, lançado em dezembro. Os grupos vão executar trabalhos de limpeza em áreas urbanas, removendo entulhos e possíveis criadouros do mosquito nas 48 maiores cidades do Estado apontadas pela Secretaria da Saúde (SES). O trabalho que será levado para todos os 246 municípios goianos começa no dia 1º de fevereiro em 12 cidades: Acreúna, Alvorada do Norte, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Campos Belos, Itumbiara, Itapuranga, Palmeiras, Piranhas, Minaçu, Santo Antônio do Descoberto e Silvânia.

“A estratégia de todo nosso o trabalho é no sentido de erradicação do Aedes. Goiás, hoje, é um Estado modelo no Brasil em termos de ação conjunta com o governo federal, os municípios, as instituições e a sociedade civil. Agora a SED libera toda a nossa patrulha de caminhões e máquinas em auxílio aos prefeitos para remoção de entulho como mais uma ação concreta para erradicar o mosquito. Temos mais de 20 mil pessoas mobilizadas em Goiás hoje e eu tenho certeza que com a continuidade dessa mobilização de todas as nossas equipes, das prefeituras e dos voluntários vamos conseguir atingir essa meta”, afirma Marconi.

Concluído o período chuvoso, as máquinas serão destinadas à execução de serviços como roçagem de áreas públicas, tapa-buracos de estradas vicinais e vias urbanas, abertura de ruas, entre outras demandas. As frentes de trabalho serão divididas em 12 grupos e as cidades foram agrupadas em quatro lotes regionais. Em cada um dos lotes haverá três grupos trabalhando simultaneamente.

A Patrulha do Desenvolvimento será coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED). “O município apenas recebe e organiza a infraestrutura. O Estado entra com maquinário, com os operadores, com o combustível e com todo o custeio dessa patrulha. Logo em seguida quando o secretário Leonardo entender que chegou ao fim essa prioridade de governo, ela voltará ao seu papel original. Portanto, essa patrulha tem um papel fundamental no desenvolvimento dos municípios”, diz o vice-governador e titular da SED, José Eliton.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212