Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


24 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Máquinas pesadas vão ajudar a combater o Aedes - Jornal Brasil em Folhas
Máquinas pesadas vão ajudar a combater o Aedes


Máquinas pesadas vão compor mais uma frente de trabalho contra o Aedes aegypti nos municípios goianos. O Governo do Estado disponibilizará às prefeituras 60 caminhões, 12 motoniveladoras, 12 escavadeiras hidráulicas, 12 pás carregadeiras, 12 carros e quatro caminhões prancha, por meio da Frente de Apoio ao Desenvolvimento Municipal/ Patrulha do Desenvolvimento, lançada nesta quinta-feira, dia 28, pelo governador Marconi Perillo no estacionamento do Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Neste primeiro momento, as ações vão se concentrar no combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus para atender os objetivos do movimento Goiás contra o Aedes, lançado em dezembro. Os grupos vão executar trabalhos de limpeza em áreas urbanas, removendo entulhos e possíveis criadouros do mosquito nas 48 maiores cidades do Estado apontadas pela Secretaria da Saúde (SES). O trabalho que será levado para todos os 246 municípios goianos começa no dia 1º de fevereiro em 12 cidades: Acreúna, Alvorada do Norte, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Campos Belos, Itumbiara, Itapuranga, Palmeiras, Piranhas, Minaçu, Santo Antônio do Descoberto e Silvânia.

“A estratégia de todo nosso o trabalho é no sentido de erradicação do Aedes. Goiás, hoje, é um Estado modelo no Brasil em termos de ação conjunta com o governo federal, os municípios, as instituições e a sociedade civil. Agora a SED libera toda a nossa patrulha de caminhões e máquinas em auxílio aos prefeitos para remoção de entulho como mais uma ação concreta para erradicar o mosquito. Temos mais de 20 mil pessoas mobilizadas em Goiás hoje e eu tenho certeza que com a continuidade dessa mobilização de todas as nossas equipes, das prefeituras e dos voluntários vamos conseguir atingir essa meta”, afirma Marconi.

Concluído o período chuvoso, as máquinas serão destinadas à execução de serviços como roçagem de áreas públicas, tapa-buracos de estradas vicinais e vias urbanas, abertura de ruas, entre outras demandas. As frentes de trabalho serão divididas em 12 grupos e as cidades foram agrupadas em quatro lotes regionais. Em cada um dos lotes haverá três grupos trabalhando simultaneamente.

A Patrulha do Desenvolvimento será coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED). “O município apenas recebe e organiza a infraestrutura. O Estado entra com maquinário, com os operadores, com o combustível e com todo o custeio dessa patrulha. Logo em seguida quando o secretário Leonardo entender que chegou ao fim essa prioridade de governo, ela voltará ao seu papel original. Portanto, essa patrulha tem um papel fundamental no desenvolvimento dos municípios”, diz o vice-governador e titular da SED, José Eliton.

 

Últimas Notícias

Chega a 73 o número de mortos em explosão no México; feridos somam 74
Forte terremoto de magnitude 6,7 atinge o Chile
Mais de 150 imigrantes se afogam no Mar Mediterrâneo
Brasil e Europa vão ser interligados por novo cabo submarino
Acordo para mudar nome da Macedônia gera protestos em Atenas
Ghosn está disposto a aceitar qualquer condição para obter fiança
Bombeiros buscam pessoa desaparecida depois de tromba dágua no Rio
Mega-Sena acumula de novo e pode pagar R$ 38 milhões na quarta-feira

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212