Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Governador ressalta importância da juventude para um Brasil melhor - Jornal Brasil em Folhas
Governador ressalta importância da juventude para um Brasil melhor


O governador Marconi Perillo disse na manhã desta terça-feira que “a juventude é quem vai nos ajudar a construir tempos melhores para o Brasil”. A avaliação foi feita durante posse da nova diretoria do Conselho Estadual da Juventude, a entrega de comenda da Honestino Guimarães – honraria voltada para pessoas que se destacam no desenvolvimento de políticas públicas para juventude – e a assinatura de convênio com o Sebrae para a capacitação de usuários do Programa Passe Livre Estudantil.

O evento, realizado no Auditório Mauro Borges do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, homenageou 79 mulheres com a comenda, entre elas a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Laurita Vaz, que assume a presidência da Corte na próxima semana, a desembargadora do TRT 18ª, Elza Cândido da Silveira, e a juíza da 10ª Vara Criminal, Placidina Pires.


Marconi afirmou que a juventude ativa no mundo faz a humanidade progredir e nenhuma crise será definitiva. “A juventude é uma fonte inesgotável de alternativas, de soluções e de inovações.” Ele destacou que a posse da nova diretoria do Conselho Estadual da Juventude ocorre no dia em que o ex-governador Henrique Santillo, responsável pela criação da entidade, na década de 1980, completaria 79 anos. “O conselho foi criado pelo doutor Henrique Santillo. Ainda jovem naquela época, reivindiquei muito por isso. Fui vice-presidente e depois presidente. Fico feliz de hoje estar aqui dando posse a essa nova diretoria”, disse.

Marconi lembrou que o Conselho, desde sua refundação, em 2012, tem atuado ativamente no fomento ao ensino, ao trabalho e à cultura entre os jovens e desejou que a nova diretoria continue a colaborar com o desenvolvimento de Goiás, por meio de políticas públicas voltadas para o aprimoramento desta importante parcela da população.

Comenda
Sobre a Comenda Honestino Guimarães, o governador disse ter especial afeição por essa honraria, porque homenageia um grande goiano e celebra o esforço de pessoas em prol da juventude. “Nessa edição, a comenda será entregue apenas a mulheres, figuras exemplares para a nossa sociedade”, disse. Marconi destacou a presença da ministra Laurita Vaz, goiana de Trindade, entre os homenageados.

Laurita, por sua vez, elogiou Marconi pela homenagem às mulheres que trabalham em prol da juventude. “O Estado promove um ato de justiça social com isso. A promoção da mulher sempre fez parte da minha carreira. Na adolescência fui procurada por um grupo de donas de casa, em Trindade, que queriam aprender a ler e a escrever. Muitas lograram êxito em suas carreiras. Ao longo da minha história, no Ministério Público goiano, lutei pela efetivação dos direitos da mulher”, disse.

A ministra ainda comentou que compartilha a comenda recebida das mãos de Marconi com as mulheres que promovem lutas diárias em prol da juventude. “A situação do jovem no País pode melhorar mais. Sabemos que muitos se perdem pela vulnerabilidade social. Mas a atuação dessas mulheres salva a vida de milhares”, afirmou.

A nova presidente do Conselho da Juventude, Aava Santiago, primeira mulher a assumir o Conselho, disse que Marconi é o governador dos jovens. “O governador faz de Goiás referência para o Brasil e para o mundo. É um governador que trabalha para a juventude. Não tem protocolos e é bastante acessível às demandas da juventude”, disse.

Passe livre
Os usuários do Programa Passe Livre Estudantil terão acesso à capacitação profissional inédita no País. O governador Marconi Perillo assinou convênio entre o governo do Estado, Sebrae e Conselho Estadual da Juventude, pelo qual todo beneficiário do Passe Livre matriculado no ensino médio estadual terá disponíveis cursos de capacitação e empreendedorismo juvenil. O programa beneficiará diretamente 10 mil estudantes e é o único do País que vincula o benefício à capacitação profissional.

Homenageadas
Receberam a Comenda Honestino Guimarães 79 mulheres. São elas:
Aline Barbosa de Sousa, Ana Carla Abrão Costa, Ana Claudia Ferreira Reis Corrêa, Ana Cristina de Souza Dias, Ana da Silveira Gomes, Angela Betania Dias de Souza, Arlete Mesquita, Avenilma de Lourenzo Freitas, Bianca Souza Ferreida da Silva, Bruna Priscilla dos Santos, Cirene Aires Valadão, Clefis Pereira da Rocha Xavier , Clelia Maria Vecci, Cristina Gonçalves Rezende, Dallas Mendes da Silva Cardoso, Damiana Antônia Coelho, Darlene Liberato de Souza, Debbora de Queiroz, Deborah Sousa, Eliana Maria França Carneiro, Eliana Sarto Frota, Eliane Aparecida de França Souza, Eliane Pinheiro, Elizangela Guimaraes Xavier , Elza Cândido da Silveira, Eva Assis Cavalcante Albuquerque, Eva Geni Martins, Flavia Cruvinel de Oliveira, Adriana de Oliveira DaviGiovana Ferro Moraes, Gricélia Geralda Nascimento Fernandes , Helcia Daniel da Silva, Idalisa de Sousa Lima Brasil, Ivone Silva, Jacira Carvalho da Silva Torres, Jadir Alves de Andrade, Janine Gomes de Gouveia Coelho, Lacildes Zenis da Silva Melo, Lamis Cosac , Larissa Leão Guimarães, Laudelina Inácio, Laura, Schertel Ferreira Mendes, Laurita Hilário Vaz.

E, ainda, Lilliam Sandra Novais Gondim, Luana de Almeida Pires Santos, Luz Marina de Alcântara, Manoela Gonçalves Silva, Maria Amelia Coelho de Souza Castro, Maria Aparecida Garcez Henrique, Maria Beatriz Ribeiro de Lúcia, Maria das Dores Dolly Soares , Maria das Graças Bueno da Silva , Maria dos Remedios da Silva, Maria José das Neves Duarte, Maria Olinda Barreto , Mariângela Muniz Vasconcelos, Marli de Souza Lacerda , Mathia Rodrigues da Cunha, Meire Rosemary Freitas Valle, Nanci Moreira Arataque Duarte, Neire Divina Mendonça, Nuria Micheline Meneses Cabral, Oscalina Maria de Jesus Nascimento , Placidina Pires, Priscilla Kelly de Sousa Machado, Regina Maria Costa Abreu Rosana Maria Ferreira Borges , Rosany Rodrigues da Cunha, Ruze Maria Rosa Reis , Sara Cristina Rocha dos Santos, Solange da Mata Neves, Solange Eliane da Silva Gonçalves, Suelma Candido Oliveira da Silva, Tereza Daniela Nunes Ferreira Magre, Thais Moraes de Sousa, Thatiane Deândhela, Tizuko Iwamoto Valadares, Vilma Marques de Oliveira e Wanda Ribeiro da Costa e Silva.

 

Últimas Notícias

Índice de registro de imóveis pode melhorar transações no país
Programa para receber declaração do IR estará disponível segunda-feira
Paulo Guedes espera aprovação da reforma da Previdência até junho
Doria anuncia redução do aumento do preço médio do gás em São Paulo
Pesquisador em Engenharia Aeroespacial assume presidência do CNPq
Ortega anuncia retomada do diálogo com a sociedade organizada
Empresária vítima de tentativa de feminicídio no Rio deixa hospital
Atriz Fernanda Montenegro recebe alta de hospital no Rio

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212