Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Em Campinas, Vanderlan debate linhas exclusivas de ônibus - Jornal Brasil em Folhas
Em Campinas, Vanderlan debate linhas exclusivas de ônibus


"Linhas exclusivas de ônibus prejudicam o comércio. A prefeitura tem que levantar discussões com os comerciantes antes de agir. Aqui, por exemplo, se fizerem uma linha dessas, não vou ter lugar para estacionar o carro e descarregar minhas mercadorias, como acontece do outro lado da rua", reclamou o comerciante Jhony Izidoro, 26.

A implantação de corredores exclusivos, de acordo com Vanderlan Cardoso, não pode atender, simplesmente, ao interesse da administração. “É preciso ampliar as parcerias para melhorar os corredores e faixas exclusivos, buscar técnicos responsáveis e, principalmente, conversar com os comerciantes, para que não haja prejuízo para ninguém”.

"Precisamos é de estacionamento aqui e não das faixas exclusivas de ônibus, que podem matar o comércio, como ocorreu na T-63", ressaltou outro comerciante da região, Wagner Tundelo, 45. "O Vanderlan sem sombra de dúvidas tem o meu apoio. Nossa cidade precisa de melhorias. Essa atual gestão é uma vergonha para a nossa cidade", completou.

De acordo com o candidato do PSB à prefeitura, o goianiense não tem pedido coisas escabrosas. “Pelo contrário, ele vem pedindo coisas básicas: saúde, galerias pluviais, infraestrutura, iluminação. Nós, enquanto gestores públicos, temos a obrigação de estar atentos a essas coisas. É a sociedade que nos elege e é por ela que temos que lutar”.

Saúde e educação

"A saúde aqui nesta região é um caos. Esse cais aqui de Campinas não tem médico. Quando a gente chega lá, eles pedem para a gente procurar o cais da Vila Nova", denuncia o comerciante Paulo Ribeiro.

Vanderlan afirma que vai priorizar a atenção primária para que a população não precise enfrentar longas esperas nas unidades de urgência. Segundo ele, outra medida será a melhoria nos salários dos médicos, para que eles voltem a ter interesse em trabalhar nas unidades públicas de saúde.

"Minha filha tem dois anos e, durante todo esse tempo, estou na fila de espera do CMEI. Até pouco tempo, minha filha estava vindo para cá, para o meu serviço, comigo. Agora tenho que pagar uma babá para cuidar dela", lamentou a vendedora Jandira Barbosa, 42.

Ela foi moradora de Senador Canedo enquanto Vanderlan Cardoso estava à frente da Prefeitura da cidade e aprova a gestão que o candidato propõe para Goiânia. "Ele melhorou tudo em Senador Canedo: saúde, educação, iluminação, transporte, tudo. Ele vai ser um bom prefeito para a capital, com certeza".

Vanderlan afirmou que, além de construir, reformar, readequar e equipar as escolas municipais para promover uma educação de qualidade, vai ampliar as parcerias com entidades filantrópicas, creches e pré-escolas da iniciativa privada, devidamente conveniadas, para atender a demanda da educação infantil municipal.

 

Últimas Notícias

Chega a 73 o número de mortos em explosão no México; feridos somam 74
Forte terremoto de magnitude 6,7 atinge o Chile
Mais de 150 imigrantes se afogam no Mar Mediterrâneo
Brasil e Europa vão ser interligados por novo cabo submarino
Acordo para mudar nome da Macedônia gera protestos em Atenas
Ghosn está disposto a aceitar qualquer condição para obter fiança
Bombeiros buscam pessoa desaparecida depois de tromba dágua no Rio
Mega-Sena acumula de novo e pode pagar R$ 38 milhões na quarta-feira

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212