Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Região Norte: falta de segurança é a principal reclamação da população - Jornal Brasil em Folhas
Região Norte: falta de segurança é a principal reclamação da população


“Por meio da criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e com a Gestão Integrada, a prefeitura vai contribuir e apoiar as forças de segurança que atuam na cidade, buscando, junto com o efetivo da Guarda Municipal, Polícias Militar e Civil, Conselhos de Segurança, Poder Judiciário e comunidade, combater a criminalidade de forma primária”, afirmou o candidato do PSB, Vanderlan Cardoso, em visita à Região Norte de Goiânia, nesta quinta (8) e sexta-feira (9).

Moradores de bairros como Jardim Guanabara, São Judas Tadeu e Jardim Pompeia, e trabalhadores da região, se dizem desamparados. "Eu enxergo a falta de segurança como um problema generalizado em Goiânia. Acredito que se o prefeito investir em iluminação e principalmente em pessoal qualificado para trabalhar a nosso favor, a situação pode sim mudar", pontuou o comerciante Francisco Silva, 31.

A falta de poda de matagais, que aumenta o medo da população, é outra reclamação. Leandro Bispo, 27, é morador do Setor Santa Genoveva. Ele contou que a Prefeitura só cuida do mato alto da região depois de muita insistência. "Alem da demora em comparecer, temos que ligar várias vezes para eles virem. É complicado."

Vanderlan disse que o plano de governo da coligação Uma Nova Goiânia se compromete a apoiar e fortalecer os Conselhos de Segurança, com a realização de audiências públicas e debate com a sociedade para avaliar e deliberar a respeito das demandas da Segurança Pública na cidade, mas, principalmente, investir na base do problema.

“É preciso fortalecer a atuação em segurança primária para atacar as causas do aumento dos indicadores criminais, que podem ser diminuídas com enfrentamento das causas, como evasão escolar, fortalecimento de oportunidades de emprego, revitalização urbana e ampliação do aparelho público destinado a elevar o nível social”, frisou o candidato do PSB à prefeitura.

Apoio
De acordo com o morador do setor São Judas Tadeu, Rubens Bezerra, os prefeitos anteriores não fizeram sua parte e que é preciso inovação para enfrentar os problemas da cidade. "A gente espera que entre um prefeito novo aí, que consiga mudar essa administração. Esse povo que a gente já elegeu mostrou que não dá conta de nada", reclamou.

"O Vanderlan vai fazer da Prefeitura aquilo que a cidade precisa. Nós acreditamos nas propostas dele e sabemos que ele é o melhor para Goiânia. Ele é a nossa esperança para renovar Goiânia, que hoje está um lixo", disse a comerciante Gláucia Alves, 47.

"Meu voto e os de mais três pessoas lá de casa são do Vanderlan. Sei que ele fez uma boa gestão em Senador Canedo. Sinto firmeza nas propostas dele", declarou outra moradora do bairro, Nilva Maria Moreira, 62, assim como Marli Carvalho, 37 e José Félix de Lima. "Eu voto e torço para ele vencer as eleições. Conheço o trabalho dele lá em Senador Canedo", finalizou Lima.

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212