Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Gustavo fala sobre plano de governo durante entrevista - Jornal Brasil em Folhas
Gustavo fala sobre plano de governo durante entrevista


Na manhã de hoje, 09, o candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), da coligação Para Aparecida Seguir Avançando, concedeu entrevista à Rádio CBN, onde falou com muita clareza sobre seu plano de governo, e respondeu às perguntas dos entrevistadores.

Ao ser questionado sobre infraestrutura, afirmou que os bairros que ainda restam ser asfaltados receberão em seu governo a pavimentação asfáltica, ressaltando que essa obra só não foi concluída na gestão de Maguito Vilela (PMDB), devido à falta de redes de água e esgoto que são obrigatórias para a execução desse tipo de serviço, conforme decreto do Ministério das Cidades. Ao todo, já foram asfaltados 115 dos 143 bairros que ainda não contavam com o benefício.

Para que o trabalho de saneamento seja feito no município, Gustavo afirmou que irá cobrar da Odebrecht, subdelegada da Saneago, o cumprimento do contrato. Caso contrário o mesmo será rompido e a alternativa será buscar outra concessionária para assumir a demanda.

Mobilidade e acessibilidade

Gustavo ressaltou que o atual prefeito, Maguito Vilela, construiu os eixos estruturantes Norte/Sul e ressaltou que dentro de seu plano de governo está a construção dos eixos estruturantes Leste/Oeste.

Outra proposta durante a entrevista foi a criação do Transporte Coletivo Interbairros, que ligará os setores, evitando que haja um deslocamento muito grande por parte da população. “Hoje nosso transporte é feito pela Região Metropolitana, e vários bairros estão ilhados justamente por falta desse planejamento estratégico. O cidadão, hoje, para sair de uma região extrema da cidade, para ir em outra, vai longe, e com os novos eixos, licitaremos novas linhas de ônibus onde teremos os circulares, que ligará também os polos industriais” explicou Gustavo.

Saúde

Conforme o prefeitável o plano de governo para a área da Saúde, é de melhorar o atendimento à população, qualificando os servidores, valorizando-os. “Uma das dificuldades que o município tem é que hoje possui 600 mil habitantes e quase 2 milhões de cartões SUS, isto é, temos atendido uma população muito maior que a cidade”, ressaltou Gustavo.

Outra proposta de governo é a construção do Hospital do Câncer, que será feito em parceria com o governo federal em contrapartida com o governo municipal, além da parceria também com as grandes indústrias e empresas.



IPTU/ITU

Questionado sobre o valor do IPTU/ITU, Gustavo Mendanha afirmou que pode se pensar em adequações dos impostos, mas ressaltou que o cálculo é feito sobre o valor venal, e devido o desenvolvimento da cidade houve uma valorização dos imóveis. “Há uma diferença, a população tem pago o seu IPTU e ITU e tem visto o retorno desses impostos através de benefícios e obras, diferente do IPVA, que se paga e infelizmente não vê diferença”, pontuou o candidato.

Educação

Sobre a Educação Gustavo Mendanha afirmou que com os CMEI’s que estão sendo entregues ainda este ano, e mais os 19 que estão em licitação para serem construídos no ano que vem, se não suprir a necessidade do Aparecidense, ele fará convênios com entidades particulares e associações para zerar o déficit. “ Vejo como política pública a necessidade dessas vagas, como em Aparecida eram apenas 7 CMEIs, as pessoas nem procuravam, porque eram poucas vagas, como foram construídos mais de vinte, a população começou a solicitar com mais afinco, e quero zerar o cadastro de reserva”, finalizou Gustavo Mendanha.

 

Últimas Notícias

John Forman recusa cargo no Conselho de Administração da Petrobras
Em visita oficial, Macri é recebido no Planalto por Bolsonaro
Mercado financeiro prevê inflação em 4,02% neste ano
Consultas de CPFs para vendas a prazo no comércio crescem 2,8%
Produção de bicicletas aumenta 15,9% no Brasil
Receita abre consulta a restituição do Imposto de Renda de 2008 a 2018
Ex-comandante da Marinha é indicado para o conselho da Petrobras
Inflação para idosos fecha 2018 em 4,75%, informa FGV

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212