Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


19 de Abr de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Gustavo fala sobre plano de governo durante entrevista - Jornal Brasil em Folhas
Gustavo fala sobre plano de governo durante entrevista


Na manhã de hoje, 09, o candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (PMDB), da coligação Para Aparecida Seguir Avançando, concedeu entrevista à Rádio CBN, onde falou com muita clareza sobre seu plano de governo, e respondeu às perguntas dos entrevistadores.

Ao ser questionado sobre infraestrutura, afirmou que os bairros que ainda restam ser asfaltados receberão em seu governo a pavimentação asfáltica, ressaltando que essa obra só não foi concluída na gestão de Maguito Vilela (PMDB), devido à falta de redes de água e esgoto que são obrigatórias para a execução desse tipo de serviço, conforme decreto do Ministério das Cidades. Ao todo, já foram asfaltados 115 dos 143 bairros que ainda não contavam com o benefício.

Para que o trabalho de saneamento seja feito no município, Gustavo afirmou que irá cobrar da Odebrecht, subdelegada da Saneago, o cumprimento do contrato. Caso contrário o mesmo será rompido e a alternativa será buscar outra concessionária para assumir a demanda.

Mobilidade e acessibilidade

Gustavo ressaltou que o atual prefeito, Maguito Vilela, construiu os eixos estruturantes Norte/Sul e ressaltou que dentro de seu plano de governo está a construção dos eixos estruturantes Leste/Oeste.

Outra proposta durante a entrevista foi a criação do Transporte Coletivo Interbairros, que ligará os setores, evitando que haja um deslocamento muito grande por parte da população. “Hoje nosso transporte é feito pela Região Metropolitana, e vários bairros estão ilhados justamente por falta desse planejamento estratégico. O cidadão, hoje, para sair de uma região extrema da cidade, para ir em outra, vai longe, e com os novos eixos, licitaremos novas linhas de ônibus onde teremos os circulares, que ligará também os polos industriais” explicou Gustavo.

Saúde

Conforme o prefeitável o plano de governo para a área da Saúde, é de melhorar o atendimento à população, qualificando os servidores, valorizando-os. “Uma das dificuldades que o município tem é que hoje possui 600 mil habitantes e quase 2 milhões de cartões SUS, isto é, temos atendido uma população muito maior que a cidade”, ressaltou Gustavo.

Outra proposta de governo é a construção do Hospital do Câncer, que será feito em parceria com o governo federal em contrapartida com o governo municipal, além da parceria também com as grandes indústrias e empresas.



IPTU/ITU

Questionado sobre o valor do IPTU/ITU, Gustavo Mendanha afirmou que pode se pensar em adequações dos impostos, mas ressaltou que o cálculo é feito sobre o valor venal, e devido o desenvolvimento da cidade houve uma valorização dos imóveis. “Há uma diferença, a população tem pago o seu IPTU e ITU e tem visto o retorno desses impostos através de benefícios e obras, diferente do IPVA, que se paga e infelizmente não vê diferença”, pontuou o candidato.

Educação

Sobre a Educação Gustavo Mendanha afirmou que com os CMEI’s que estão sendo entregues ainda este ano, e mais os 19 que estão em licitação para serem construídos no ano que vem, se não suprir a necessidade do Aparecidense, ele fará convênios com entidades particulares e associações para zerar o déficit. “ Vejo como política pública a necessidade dessas vagas, como em Aparecida eram apenas 7 CMEIs, as pessoas nem procuravam, porque eram poucas vagas, como foram construídos mais de vinte, a população começou a solicitar com mais afinco, e quero zerar o cadastro de reserva”, finalizou Gustavo Mendanha.

 

Últimas Notícias

Ex-presidente do Peru tenta se matar ao receber ordem de prisão
Ex-presidente do Peru está em estado grave após tentativa de suicídio
Governo argentino lança pacote de medidas para combater inflação
PRF apreende no Rio 300 mil maços de cigarros contrabandeados
Famílias de baixa renda de Brumadinho recebem auxílio emergencial
Governo autoriza uso da Força Nacional para segurança na Esplanada
Chega a 18 número de mortos no desabamento no Rio de Janeiro
Fachin pede manifestação de Moraes sobre inquérito de fake news

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - EXPEDIENTE