Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


20 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Ricardo Young defende soluções colaborativas para São Paulo - Jornal Brasil em Folhas
Ricardo Young defende soluções colaborativas para São Paulo


O candidato à Prefeitura de São Paulo, Ricardo Young (Rede), participou hoje (13) da série de sabatinas da TV Brasil, em parceria com o jornal El País, de candidatos a prefeito. A entrevista, ao vivo, foi feita durante edição especial do Repórter São Paulo, às 12h30.

A descentralização da administração municipal, a valorização dos conselhos populares e o enxugamento da máquina pública são as principais ideias defendidas por Ricardo Young. O candidato sugere que os subprefeitos de São Paulo sejam eleitos pela comunidade, com indicação de uma lista tríplice. O prefeito escolheria entre os três, o melhor perfil para a região.

“O governo é excessivamente centrado em si mesmo”, disse. Para o candidato, os canais tradicionais voltados a ouvir a população não chegam, efetivamente, ao cidadão. “Propomos governar com as pessoas, propostas submetidas a discussão nos conselhos”.

O candidato disse também que é contra a nomeação de vereadores para ocupação de cargos de secretários. Ele explicou que acredita que a função de vereador tem que ser legislativa, e o vereador que passa a integrar o Executivo gera uma disfunção. “Como você fiscaliza o Executivo se você faz parte dele? Essa promiscuidade tem que acabar”, defendeu.

Veja outros trechos da entrevista:

Braços Abertos

O candidato disse ter apoiado, apenas no início, o programa Braços Abertos, voltado para atender dependentes químicos. Para ele, a iniciativa deveria oferecer moradia, renda, refeições a preços populares e tratamento médico. “Mas ficou só no abrigo, refeição e o tratamento se perdeu. A minha opinião mudou porque o programa não cumpriu com aquilo que prometia”, disse.

A proposta de Ricardo Young é aprimorar o programa, ressocializando o dependente químico ou morador de rua, identificando o melhor tratamento de forma individualizada. O paciente receberá atendimento adequado de três especialidades: cuidado mental, saúde e assistência social.

LGBT

A questão LGBT será tratada de forma natural, caso vença a eleição, segundo o candidato. Ricardo Young disse que não apoia a criação de uma secretaria específica para a causa, pois, para ele, é possível contemplar essa população de outras maneiras. “É um tema transversal”, disse.

Ricardo Young defendeu abordagem sobre questões de gênero nas escolas e educação sexual. “Temos que debater as questões que já estão na sociedade. Organizar os contraditórios na sociedade para o aluno ter o pensamento crítico”, declarou.

Creches nas casas

Ricardo Young disse que qualquer candidato que promete solucionar o problema da falta de vagas na creches, cujo defícit chega a 45 mil crianças, estaria mentindo. As soluções implementadas pelo governo atual também estão distantes da realidade. “As periferias são indicativos de que onde o governo não está presente, a sociedade encontra soluções. Temos de nos inspirar nelas”, disse.

Na periferia, o candidato percebeu que vizinhas cuidam das filhas de outras mães. “Queremos estudar o fenômeno e criar vínculo entre governo e essas iniciativas. Não está excluída a remuneração”, disse. A solução seria emergencial até que fossem criadas as vagas necessárias para atender a demanda.

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212