Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


25 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Campeões dos jogos estudantis participam de etapa nacional - Jornal Brasil em Folhas
Campeões dos jogos estudantis participam de etapa nacional


Sob a coordenação e o patrocínio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, estudantes goianos embarcam neste sábado, dia 17, para João Pessoa (PA), onde defenderão Goiás na competição nacional dos Jogos Escolares da Juventude. O evento nacional se destaca como a maior competição estudantil do Brasil e reúne alunos-atletas de escolas públicas e privadas de todo o País. Treze modalidades estarão em disputa de 20 a 30 de setembro na categoria infantojuvenil (12 a 14 anos).

A delegação goiana é composta por 167 pessoas, sendo quatro dirigentes oficiais, um jornalista, um fisioterapeuta, 19 treinadores/técnicos e 142 estudantes competidores. São 13 modalidades em disputa: basquete, futsal, handebol e vôlei (coletiva); atletismo, badminton, ciclismo, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez (individual).

“Todos os anos a Seduce é bem representada na competição nacional e essa experiência o aluno leva para vida toda”, afirmou Mauricio Roriz, superintendente de Desporto Educacional da Seduce e chefe da delegação de Goiás. “Além da parte socioeducacional e o legado superimportante que as competições esportivas proporcionam ao estudante, diversos alunos já foram convocados a participar de jogos específicos da sua modalidade, representando o País. Tal conquista pode significar o início de uma carreira dedicada ao esporte de alto desempenho”, destaca o superintendente.

Durante as competições, os jovens atletas terão à sua disposição uma gama de eventos paralelos aos jogos. O programa socioeducativo e cultural abrange atividades extras com o intuito de aproximar os jovens de todo o País aos valores olímpicos e ao exemplo positivo da prática esportiva.

Os Jogos Escolares da Juventude são o maior evento estudantil esportivo do Brasil e uma referência internacional. Consideradas as fases seletivas em todo o País, os números chegam a mais de dois milhões de atletas e a cerca de quatro mil cidades participantes.

Neste ano, os Jogos Escolares da Juventude são realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro, co-realizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com o apoio do Governo da Paraíba e o patrocínio máster da Coca-Cola.

Representantes
Liderados pela Superintendência de Desporto Educacional da Seduce, cerca de 15 mil estudantes disputaram, a partir do mês de março, os Jogos Estudantis de Goiás, divididos em três distintas etapas seletivas, sendo elas: a fase Intermunicipal, fase Polos (reunindo os classificados para competições em cinco municípios diferentes) e, por último, a fase Estadual, ocorrida no mês de agosto, em Ceres, e que consagrou os campeões goianos que formam, agora, a delegação que disputará a etapa nacional.

Roriz afirmou estar feliz com todo processo seletivo para a competição e confiante em ótimos resultados no brasileiro. “Os Jogos Estudantis do Estado de Goiás, de fato, conseguiram reunir o que de melhor temos em Goiás nesta categoria. Não tenho dúvidas que nossos atletas e equipes vão se posicionar bem, como, tradicionalmente, fazem, por exemplo, nas modalidades de judô, natação, atletismo e nos esportes coletivos”.

 

Últimas Notícias

Jovens têm menos chance de contratação e mais de serem demitidos
Bolsa cai e dólar fecha em R$ 3,80
Araújo: dispensa de status especial na OMC nos coloca como país grande
Países sul-americanos devem sair de uma só vez da Unasul, diz ministro
Chanceler descarta emprego das Forças Armadas na Venezuela
Moçambique, Zimbábue e Malauí tentam identificar vítimas de ciclone
Nova Zelândia quer proibir, em abril, venda de armas do tipo militar
Conselho Europeu aceita prorrogar saída do Reino Unido para maio

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212