Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Elza Soares traz A Mulher do Fim do Mundo ao Oscar Niemeyer - Jornal Brasil em Folhas
Elza Soares traz A Mulher do Fim do Mundo ao Oscar Niemeyer


Aclamada pela crítica e vencedora de importantes prêmios nacionais, Elza Soares, a grande diva brasileira, leva seu mais recente show, A Mulher do Fim do Mundo, ao Centro Cultural Oscar Niemeyer no dia 23, sexta-feira, às 21 horas.

Uma das maiores personalidades da história da música popular brasileira, Elza Soares volta a cena em grande estilo com A Mulher do Fim do Mundo. O show passou por algumas capitais brasileiras e depois de Goiânia deve percorrer outras capitais do País e as principais cidades da América do Norte e da Europa.

O espetáculo e o disco homônimo foram aclamados pelo público e causaram enorme impacto na crítica brasileira, resultando nos prêmios de Melhor Show Nacional, da Folha de São Paulo e do Estado de São Paulo, de Melhor Álbum, pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA) de Melhor Álbum de 2015 e Melhor Música de 2015, com Maria da Vila Matilde, pela revista Rolling Stone Brasil, além das indicações de Melhor Cantora, Melhor Álbum e Melhor Música do Ano de 2016, Mulher do Fim do Mundo, no Prêmio da Música Brasileira de 2016, vencedora do Prêmio de Melhor CD de POP/Rock/Reggae/Hip-Hop/Funk neste mesmo PMB 2016.

Lançado em maio deste ano na Europa, o CD The Woman at The End of World (título traduzido do álbum em inglês), já recebeu de maneira unânime da crítica especializada a avaliação máxima de Álbum do Ano, entre os principais estão os prêmios e citações do The Guardian UK, MOJO, The Weekend UK, Financial Times, Songlines, Billboard, The Arts Deck, The Sunday Times e outros.

Eleita em 2000 como a Melhor Cantora do Milênio pela BBC de Londres, e do alto dos seus 60 anos de carreira, Elza Soares vive atualmente a apoteose de uma vida dedicada à música e leva aos palcos uma “ópera” emocional que retrata as mazelas da sociedade, instigando o espectador à reflexão sobre a condição do indivíduo em uma sociedade violenta com críticas social e política da realidade brasileira e porque não do mundo.

Espetáculo
Com direção-geral de Guilherme Kastrup, o espetáculo conta com um total de 15 artistas. Sentada em um trono metálico em meio a um cenário cercado por mil sacos plásticos de lixo preto, na concepção de Anna Turra, que assina cenário, luz e projeções, Elza contracena com com os músicos e cantores Rodrigo Campos e Graciliano Neto, além da banda composta por Kiko Dinucci, Marcelo Cabral, Rodrigo Campos e Guilherme Kastrup.

O repertório traz músicas do novo álbum como a faixa-título A Mulher do Fim do Mundo, Coração do Mar, Firmeza?!, Benedita, Maria da Vila Matilde, além de incluir sucessos da carreira de Elza como Malandro, A Carne e Volta por Cima.

O Centro Cultural Oscar Niemeyer fica na Avenida Deputado Jamel Cecílio, nº 4490 – Setor Fazenda Gameleira, em Goiânia.
Como chegar

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212