Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Primeiro debate entre Hillary e Trump deve ser o mais visto da história - Jornal Brasil em Folhas
Primeiro debate entre Hillary e Trump deve ser o mais visto da história


O primeiro debate presidencial transmitido pela televisão entre a candidata democrata, Hillary Clinton, e seu rival republicano, Donald Trump, na próxima segunda-feira, deverá ser o mais visto da história dos Estados Unidos, com uma audiência que pode superar os 100 milhões de espectadores.

De acordo com cálculos divulgados nesta terça-feira pelas empresas de publicidade, que compram espaços para a transmissão prévia e posterior, a audiência estimada para o primeiro debate entre Hillary e Trump será entre 20% e 50% maior que a do primeiro de 2012 entre o democrata Barack Obama e o republicano Mitt Romney, que foi de 67 milhões.

Nesta ocasião, os especialistas assinalam que às frequentes opções de transmissão televisiva das principais emissoras americanas se somam as opções de vê-lo através de redes sociais como Facebook e Twitter.

O debate, de 90 minutos de duração sem pausas para comerciais, será realizado na Universidade de Hofstra em Long Island (Nova York).

Se alcançar os 100 milhões de espectadores se trataria de uma audiência só comparável ao maior evento transmitido pela televisão dos Estados Unidos: o Super Bowl, a final da liga de futebol americano.

O recorde de audiência de um debate presidencial transmitido pela TV pertence, por enquanto, ao de 1980 entre o então presidente democrata, Jimmy Carter, e o candidato republicano, Ronald Reagan, que foi visto por 80 milhões de espectadores.

Os espectadores sentem o potencial para o drama e o imprevisível, afirmou Jeff McCall, professor de Comunicação da DePauw University, de Indiana, ao jornal The Hill.

Este será o primeiro debate presidencial com uma mulher como candidata presidencial, o que também acrescenta novidade à expectativa gerada pela controvertido e imprevisível Donald Trump.

Embora Hillary tenha começado a campanha com uma notável vantagem sobre Trump, nas últimas semanas o candidato republicano se aproximou de sua rival e inclusive a ultrapassou em algumas pesquisas em estados estratégicos como Ohio e Flórida.

Após o debate de Long Island, estão previstos outros dois entre os candidatos presidenciais - no dia 9 de outubro em Saint Louis (Missouri) e no dia 19 de outubro em Las Vegas (Nevada) -, além de um entre os candidatos a vice-presidente, o democrata Tim Kaine e o republicano Mike Pence, no dia 4 de outubro em Farmville (Virgínia). EFE

afs/rsd

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212