Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


16 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Em João Pessoa, três dos quatro candidatos disputam eleições pela primeira vez - Jornal Brasil em Folhas
Em João Pessoa, três dos quatro candidatos disputam eleições pela primeira vez


A prefeitura de João Pessoa, capital da Paraíba, é disputada porquatro candidatos nestas eleições municipais. Desses, três participam de seu primeiro pleito. Os eleitores da Cidade das Acácias terão de escolher entre o atual prefeito Luciano Cartaxo (PSD), Cida Ramos (PSB), Professor Charliton (PT) e Victor Hugo (PSOL).

Jampa, como também é conhecida a cidade paraibana, tem 489.028 eleitores – 8.791 a mais que nas eleições municipais de 2012. A população entre 30 e 34 anos forma o grupo etário mais denso (16,1 mil), mas os idosos têm representação significativa: são 8,2 mil pessoas entre 60 e 64 aptas a votar nestas eleições. A capital foi considerada pela organização International Living uma das melhores cidades brasileiras para aproveitar a aposentadoria.

Luciano Cartaxo tenta a reeleição pelo PSD. Em 2012, ele assumiu o comando do Centro Administrativo Municipal pelo PT, partido do qual se desfiliou em 2015. Cartaxo é formado em Farmácia e já foi quatro vezes vereador em João Pessoa e, em seguida, deputado estadual da Paraíba. O candidato a vice na chapa é o deputado federal Manoel Júnior (PMDB), que foi vice-prefeito da capital entre 2005 e 2007.

Chapa pura

Maria Aparecida Ramos de Meneses, a Cida Ramos, é a candidata do PSB à Prefeitura de João Pessoa. Ela tem apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB, também ex-PT). Natural de Sapé, a 55 quilômetros da capital, ela teve poliomielite quando criança, o que afetou o movimento das pernas.

Formada em Serviço Social, Cida foi secretária de Desenvolvimento Humano do governo do estado. Seu vice é o deputado federal Wilson Filho (PTB), 27 anos, filho do ex-senador Wilson Santiago (PTB).

O PT vem com chapa pura, com Professor Charliton Machado. Ele leciona na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e é presidente estadual do partido. O candidato é natural de Cuité, a 227 quilômetros da capital paraibana, e vive em João Pessoa há 20 anos. Seu vice é o empresário Nelson Lira.

Sindicato

O auditor fiscal Victor Hugo é o nome do PSOL para a prefeitura. Nascido em Manaus (AM), mudou para a cidade aos 19 anos para estudar. Teve atuação sindical no Sindicato dos Servidores Fiscais Tributários da Paraíba (Sindifisco PB), tendo sido presidente da entidade por dois mandatos seguidos.

O vice na chapa é Alécio Costa (PSOL), que foi candidato a vereador de João Pessoa em 2012 e a deputado estadual em 2010 também pelo PSOL.

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212