Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Casa de Cultura Laura Alvim reabre após maior reforma em 30 anos - Jornal Brasil em Folhas
Casa de Cultura Laura Alvim reabre após maior reforma em 30 anos


Após ter passado pela mais extensa reforma em seus 30 anos de existência, a Casa de Cultura Laura Alvim, localizada na Avenida Vieira Souto 176, em Ipanema, na zona sul do Rio, foi reaberta ao público na noite de hoje (19), com a mesma proposta de um espaço voltado para teatro, música, cinema e artes visuais. A reforma da Casa Laura Alvim, vinculada à Secretaria Estadual de Cultura, foi patrocinada pela empresa suíça Omega, cronometrista oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, e que se instalou ali, durante o megaevento esportivo, oferecendo como contrapartida a renovação das instalações.

Com nova identidade visual, o espaço reabre com seus dois teatros completamente modernizados, três cinemas, um grande salão para eventos, de frente para o mar, salas multiuso, galeria de arte e espaço para gastronomia. Entre as novidades está um estúdio musical para ensaios e gravações, aberto a todos os profissionais interessados. De acordo com a Secretaria Estadual de Cultura, o espaço continuará oferecendo uma programação variada e de qualidade. Na galeria de arte, teve início hoje uma exposição do fotógrafo paulista Júlio Bittencourt, que passou três anos registrando o cotidiano do Piscinão de Ramos.

“A Casa de Cultura Laura Alvim volta à atividade mais bonita e revigorada. Nos teatros, tanto o principal quanto o porão, houve a troca de equipamentos obsoletos por outros novos. A área para exposições também foi totalmente renovada, com a requalificação de espaços que, antes, estavam sendo subutilizados por falta de melhores condições estruturais”, destacou a secretária Eva Doris Rosental. Ela mencionou também a questão da segurança e da iluminação, beneficiada com a substituição de toda a parte elétrica.

O teatro principal ganhou 200 novas poltronas, equipamentos, camarins e outras instalações. Já o Teatro Rogério Cardoso – também conhecido como Porão -, com 60 lugares, vai receber tanto peças teatrais quanto saraus, performances e outras possibilidades de eventos. A programação para o público começa no dia 6 de outubro, quando Elisa Lucinda inicia a temporada de Paixão, segundo Adélia Prado, que se estenderá até dezembro.

Também em outubro, estreia no dia 11 no teatro a série Música na Laura. Serão duas atrações por mês, sempre às terças-feiras, às 20h, com o objetivo de incentivar e apresentar a efervescente cena musical brasileira. As salas de cinema tiveram a acústica melhorada, ficaram mais confortáveis e já retomaram as exibições nesta segunda-feira. Na área de gastronomia, a novidade é um café da manhã com vista para a praia, aos sábados e domingos, das 8h às 13h, na varanda do terceiro andar do prédio, um dos últimos casarões da sofisticada Avenida Vieira Souto.

 

Últimas Notícias

Brasil perdeu 7,2 milhões de linhas de celular no ano passado
Petrobras reduz em 3% GLP empresarial nas refinarias
Ministro do STJ nega pedido de prisão domiciliar a João de Deus
Escassez de chuvas leva governo a acionar termelétricas mais caras
Picciani, Paulo Melo e Albertassi serão julgados por Bretas
Suspensa permissão para deputada receber denúncias contra professores
MPT não descarta pedir bloqueio dos bens do Flamengo
Número de mortos identificados em Brumadinho chega a 151

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212