Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


14 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Marlúcio Pereira vai combater a violência em Aparecida de Goiânia - Jornal Brasil em Folhas
Marlúcio Pereira vai combater a violência em Aparecida de Goiânia


Reduzir os índices de criminalidade em Aparecida de Goiânia, esse é um dos desafios do novo prefeito do município. Enquanto para muitos segurança pública é vista como responsabilidade do estado, para o candidato a prefeito da coligação Aparecida Merece Mais, Marlúcio Pereira (PSB), é uma preocupação e grande prioridade.
Em seu plano de governo, Marlúcio propõe o desenvolvimento de políticas públicas e forte atuação na prevenção da criminalidade, permitindo que a sociedade tenha participação ativa. “A segurança pública de uma cidade não precisa de um herói, mas de gestores que se importam com o povo e priorize a qualidade de vida”, explica.
O candidato do PSB, Marlúcio Pereira, vai criar o Sistema Integrado de monitoramento visando o controle e a prevenção da violência. Além disso, o postulante vai adotar um modelo de gestão integrada de segurança pública municipal com representantes da sociedade nas discussões com os outros poderes e esferas governamentais.
Marlúcio Pereira vai intensificar o serviço da guarda municipal na cidade para inibir a criminalidade no município, aprimorando o Plano Municipal de Segurança com o objetivo de ampliar as políticas de segurança municipal e ter a Guarda Civil Municipal atuando de forma preventiva e comunitária. O prefeitável também vai criar os Eixos Monitorados pela Guarda Municipal e investir na valorização e capacitação desses profissionais para torná-los agentes sociais na prevenção da violência, seja doméstica, de gêneros ou crimes sociais.
Para Marlúcio Pereira é inadmissível Aparecida de Goiânia ser ainda manchete nos veículos de comunicação como umas das cidades mais violentas do Estado, com tantas políticas que podem ser aplicadas para reduzir esses índices. Em seu plano de Governo a mudança dessa realidade será umas de suas prioridades. “Vamos reduzir esses números de violência em nossa cidade, o aparecidense merece uma segurança capaz de garantir seu direito de ir e vir sempre com tranquilidade” reforça Marlúcio.

Debate
Marlúcio Pereira (PSB) demonstrou ser o mais preparado para ser prefeito durante debate realizado na Fundação Pró-Cerrado, na Vila Santa, em Aparecida, na manhã desta segunda-feira (19). Com sobriedade, Marlúcio apresentou propostas factíveis e necessárias para a continuidade do desenvolvimento do município e respondeu todas as perguntas dos demais postulantes, de forma explicativa e objetiva. O debate foi transmitido pela rádio 730 e pelo Diário de Goiás
Questionado sobre seus projetos para a área da segurança pública, Marlúcio respondeu que para melhorar a segurança é preciso investir em educação, a exemplo do que fez Medelín, na Colômbia, que era considerada uma das mais violentas do mundo e hoje conseguiu dar a volta por cima. Ele disse também que fará uma roçagem adequada e uma iluminação de qualidade. Ampliará o efetivo da Guarda Civil Municipal e melhorará suas condições de trabalho. Marlúcio informou ainda que os presídios serão descentralizados, ou seja, Aparecida será responsável apenas por seus presos, sendo as demais regiões responsáveis por seus detentos.
Marlúcio também respondeu as perguntas dos postulantes Gustavo Mendanha e Professor Alcides sobre seus projetos para a área de segurança pública, saneamento básico, meio ambiente, saúde e habitação.

 

Últimas Notícias

Nordeste perdeu 1 milhão de trabalhadores no campo de 2012 para 2017
IBGE prevê em 2019 safra de grãos 0,2% menor que a de 2018
Safra de grãos pode chegar a 238,3 milhões de toneladas, diz Conab
Banco do Brasil tem lucro de 14,3% no terceiro trimestre
Percentual de inadimplentes recua em outubro, diz CNC
Boletos vencidos de todos os tipos serão pagos em qualquer banco
Leonardo de Morais toma posse na presidência da Anatel
Natal deve movimentar R$ 53,5 bilhões na economia do país, prevê SPC

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212