Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Jan de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Marlúcio quer dotar de qualidade a educação de Aparecida - Jornal Brasil em Folhas
Marlúcio quer dotar de qualidade a educação de Aparecida


O candidato da coligação Aparecida Merece Mais, Marlúcio Pereira (PSB), pretende dotar de qualidade a rede municipal de educação. O postulante quer acelerar a qualificação dos cidadãos aparecidenses, ampliando a permanência e os anos de estudo da população, a partir de uma forte articulação na educação básica e no ensino superior, segundo assegurou Marlúcio.
Nas propostas contidas em seu plano de governo, o pessebista propõe ainda ampliar os recursos financeiros para a educação e efetivar uma política de educação de jovens e adultos, que gere uma taxa de alfabetização próxima a 100%. Marlúcio quer também melhorar a qualidade do ensino e buscar a equidade na Rede Municipal de Ensino, independente das condições social, econômica, étnico-racial e cultural da população.

Educação infantil

O candidato informa que a educação infantil oferece a base para que a pessoa se desenvolva em todas as áreas de sua vida, por isso, considera de suma importância investir no ensino infantil. “Em primeiro lugar colocaremos os CMEIs para funcionar de forma efetiva. Existem muitas famílias precisando de vagas enquanto muitos CMEIs que foram inaugurados não estão funcionando”, ressalta.
Marlúcio se compromete em aumentar o investimento na educação infantil para ampliar o número de vagas, pautadas no continuo crescimento da qualidade, com a garantia de oferta a todas as crianças de quatro a cinco anos e ampliação na faixa de zero a três anos. Além disso, o candidato vai valorizar os servidores. “Os profissionais da educação precisam ser valorizados, pois são eles que garantem que os aparecidenses tenham um futuro melhor”, comenta.
Os colégios militares estão dentre os mais bem avaliados do ensino público, conforme nota do Enem, e superam algumas escolas particulares, por isso, o candidato a prefeito vai implantar um projeto piloto de gestão de escolas pela Guarda Municipal, similar aqueles adotados nas escolas geridas pela Polícia Militar.

Tempo integral

O ensino em tempo integral é outra preocupação de Marlúcio Pereira, pois, além de atender o filho do trabalhador, para que seus pais possam trabalhar com tranquilidade, a educação integral oferecerá ao aluno, na gestão do pessebista, alimentação balanceada ao longo do dia, aulas participativas e com o auxílio da tecnologia, prática de atividades esportivas, culturais e recreativas.
O programa de governo assegura a ampliação das escolas em tempo integral, contra turno ou via expansão da carga horária dos alunos, com uma forte articulação para com as áreas do esporte, ciência e cultura. Marlúcio quer ainda assegurar o acesso à educação especializada aos educandos com necessidades educacionais especiais.
O investimento na área também passará pelo fortalecimento da gestão democrática da educação, garantindo a articulação com a sociedade civil e a valorização dos profissionais da educação, a partir da análise e revisão dos Planos de Cargos e Salários.

 

Últimas Notícias

John Forman recusa cargo no Conselho de Administração da Petrobras
Em visita oficial, Macri é recebido no Planalto por Bolsonaro
Mercado financeiro prevê inflação em 4,02% neste ano
Consultas de CPFs para vendas a prazo no comércio crescem 2,8%
Produção de bicicletas aumenta 15,9% no Brasil
Receita abre consulta a restituição do Imposto de Renda de 2008 a 2018
Ex-comandante da Marinha é indicado para o conselho da Petrobras
Inflação para idosos fecha 2018 em 4,75%, informa FGV

MAIS NOTICIAS

 

ANP aprova credenciamento de empresa certificadora
 
 
Política de combate à inflação foi bem-sucedida, diz presidente do BC
 
 
Marcos Pontes: fusão de Embraer e Boeing preserva interesses do país
 
 
Número de linhas de celular tem maior queda do ano em novembro
 
 
ANP: Petrobras pede prazo maior para definir quais campos vai explorar
 
 
Ex-presidente do Banco Central defende política econômica do governo

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212