Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


15 de Nov de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Gustavo participa de debate com a juventude - Jornal Brasil em Folhas
Gustavo participa de debate com a juventude


A juventude tomou conta do Parque da Criança, no Setor Mansões Paraíso, na tarde do último sábado (17), para participar de um debate com o candidato a prefeito por Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha. O prefeitável respondeu a vários questionamentos e também apresentou propostas do seu plano de governo, em especial, as que são voltadas para os mais jovens.
Num clima de grande descontração, o evento foi transmitido também pelo Facebook, onde os internautas podiam enviar mensagens e perguntas para o candidato. Representantes de modalidades de esportes, cultura e a população em geral fizeram parte do público presente.
Quem abriu as perguntas foi um dos representantes da equipe de bicicross, Esly, que mora na Vila Brasília. Ele questionou Gustavo sobre a possibilidade de continuar usando a Serra das Areias para a prática do esporte. O candidato respondeu que foi aprovada recentemente uma lei que transformará a Serra das Areias em um parque, e que nesse parque haverá área para que o esporte possa ser desenvolvido de forma sustentável, sem destruir o meio ambiente.
Em seguida, Raquel, representante dos capoeiristas, questionou o candidato sobre os investimentos no esporte e até mesmo no Centro Olímpico. Gustavo respondeu que é muito importante investir no esporte, melhorar os incentivos nas modalidades já existentes e inserir novas. Ele afirmou que vai buscar recursos em Brasília para a construção de um Ginásio Internacional.
Edvan, do Setor Rosa dos Ventos, questionou Gustavo sobre quais serão as oportunidades para os universitários, e o prefeitável lembrou que Aparecida de Goiânia era conhecida como uma cidade dormitório e que hoje é chamada de cidade universitária, graças à vinda de várias universidades, dentre elas UFG, UEG e IFG, que são públicas. Além de ir em busca de novos cursos para estas universidades, Gustavo destacou que ampliará o número de escolas profissionalizantes no município.

Cultura e poluição sonora

Victor Santos questionou sobre os projetos para a cultura em Aparecida de Goiânia, e Gustavo respondeu que, além de fomentar a cultura, ele vai fomentar também o artista, valorizando os talentos da terra. “O prefeito Maguito construiu e entregará em breve o anfiteatro, e nós vamos honrar os nossos talentos para usar esse anfiteatro. Nós vamos construir também o Centro Cultural de Tradições Regionais e o Centro de Convenções”, pontuou Gustavo.
O candidato foi questionado por Léo sobre pistas de skate, e ele afirmou que já foram construídas duas praças CEUs das Artes, que têm pista de skate, e que mais quatro pistas serão construídas, e que desta vez os skatistas poderão opinar na forma como querem a pista.
Antônio Neto perguntou a Gustavo Mendanha sobre a questão do som automotivo em festas, que é proibido na cidade devido à poluição sonora e perturbação do sossego. Ao responder, Gustavo disse que já está sendo analisada uma área mais afastada, onde possa se realizar tanto festa com som automotivo quanto campeonatos de MotoCross. De forma que não prejudique quem quer descansar, mas dê espaço a quem quer se divertir.
O prefeito Maguito Vilela esteve presente no evento e elogiou a atitude de Gustavo Mendanha, em ser transparente, apresentar suas propostas e estar aberto ao diálogo com a juventude. “Ação rara de se ver”, analisou o prefeito.

 

Últimas Notícias

Presidente Díaz-Canel defende trabalho de médicos cubanos no Brasil
Ministério vai lançar edital para repor vagas de médicos cubanos
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
Associação lança projeto para conscientizar população sobre diabetes 2
Transposição do S. Francisco está na pauta de prioridades da transição
Temer inaugura primeira etapa do acelerador de elétrons Sirius
Temer diz que decidirá “lá na frente” reajuste de ministros do STF
Só um governador do Nordeste participa de encontro em Brasília

MAIS NOTICIAS

 

No Congresso, Temer defende reuniões frequentes entre Poderes
 
 
Bolsonaro reafirma, no Congresso, compromisso com a Constituição
 
 
Bolsonaro critica Enem e diz que prova deve cobrar conhecimentos úteis
 
 
Governo de transição dividiu trabalhos por temas em dez frentes
 
 
Para ministro, é “mais simples” unir MEC com Ciência e Tecnologia
 
 
Bolsonaro e Temer iniciam hoje formalmente governo de transição

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2019 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212