Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


23 de Mar de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 Selma quer estar à disposição da população - Jornal Brasil em Folhas
Selma quer estar à disposição da população


A violência fez com que a segurança pública se tornasse um dos temas mais debatidos entre a população dos municípios brasileiros. E em Aparecida de Goiânia, isso não é diferente. Porém, um dos pilares da transformação, que influencia em praticamente todos os meios sociais, é a educação.

E quem entende muito bem isso é a candidata a vereadora pela primeira vez Professora Selma Soares (PSC). Em Aparecida de Goiânia desde 1984, a primeira experiência da candidata na educação foi na Escola Pingo de Gente, em 1996, na região do Tangará. “Aprendi muito na época e de lá segui para o Colégio Village Garavelo, no Setor Village Garavelo; depois, Escola Fonte do Saber (Vila Adélia), e em seguida me concursei na área, tanto na rede municipal quanto estadual”, revelou.

Já tendo passado por outras instituições de ensino, Selma se diz satisfeita em fazer parte da rede pública, tanto como professora quanto diretora. “Peço a Deus que me dê muita vida e saúde para continuar fazendo o que defendo e tenho orgulho em fazer”, destacou.

Questionada sobre sua entrada na política, Selma explica que sempre se envolveu com seus alunos e familiares. “As crianças nos contam sobre os problemas em casa. Desemprego, pais doentes, assédio… Quando percebo, já estou na casa deles tentando resolver.” Ela explica que foi por essas demandas que decidiu ficar à disposição da população em tempo integral. “Quero me comprometer a ajudar as pessoas do município, não só as que vierem até mim ou do meu setor, o Retiro do Bosque”, garantiu.

Educação

“É por meio da educação que se consegue contribuir para a estrutura familiar.” Neste segmento, Professora Selma quer criar projetos que valorizem os professores e auxiliares de administração escolar. Além disso, ela pretende propor a criação de centros que deem suporte à saúde do profissional da educação. “O docente é muitas vezes sobrecarregado, por isso queremos providenciar, também, apoio psicológico”, disse ela.

Segundo a candidata, dentre suas propostas está, ainda, ampliar a acessibilidade nas escolas. Para isso, ela explica que é necessário preparar o profissional para atender melhor as crianças com necessidades educacionais especiais. “Nem sempre o profissional está preparado.”

“Da mesma forma, está em nossos planos a criação de núcleos de atendimento para crianças com necessidades educacionais especiais espalhados pela cidade.” Selma explicita que muitas mães e pais precisam ir a vários locais para levar os filhos e que estes locais concentrariam todo o atendimento.

Projetos

A candidata destaca que tem realizado caminhadas, visitas e reuniões diariamente. “Estou no corpo a corpo, ouvindo as ideias da população.”

Selma diz que muitos políticos levantam bandeiras sem ouvir as demandas da sociedade, o que não é seu caso. “Quero conhecer bem os anseios da população para elaborar meus projetos com base no povo”, afirmou a professora.

Ainda sobre o assunto, ela explicou que o projeto surge de uma problemática. Por isso, conforme ela, se o vereador ouvir a população, descobre a proposta que deve criar. “E eu tenho ouvido muita coisa.”

 

Últimas Notícias

Jovens têm menos chance de contratação e mais de serem demitidos
Bolsa cai e dólar fecha em R$ 3,80
Araújo: dispensa de status especial na OMC nos coloca como país grande
Países sul-americanos devem sair de uma só vez da Unasul, diz ministro
Chanceler descarta emprego das Forças Armadas na Venezuela
Moçambique, Zimbábue e Malauí tentam identificar vítimas de ciclone
Nova Zelândia quer proibir, em abril, venda de armas do tipo militar
Conselho Europeu aceita prorrogar saída do Reino Unido para maio

MAIS NOTICIAS

 

Copom inicia reunião nesta terça para definir taxa básica de juros
 
 
Mercado reduz projeção de crescimento da economia de 2,28% para 2,01%
 
 
Atividade econômica tem queda de 0,41% em janeiro, diz BC
 
 
Governo lança edital de estudos para concessão de 22 aeroportos
 
 
Governo do Rio anuncia rompimento da concessão do Maracanã
 
 
Conflitos e segurança poderão contar pontos na avaliação de escolas

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212