Pressreader / UOL Banca / Nuvem



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


17 de Fev de 2019 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade

 

 
Notícias
 HUGOL homenageou famílias de doadores de órgãos - Jornal Brasil em Folhas
HUGOL homenageou famílias de doadores de órgãos


O culto ecumênico realizado pelo Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira – HUGOL, em parceira com a Central de Transplantes de Goiás, na manhã dessa terça-feira, 27, homenageou as famílias de doadores de órgãos e tecidos, das captações executadas no primeiro ano de funcionamento da unidade hospitalar. Participaram do evento colaboradores e diretores do HUGOL, familiares dos doadores, pessoas que receberam o transplante de órgãos e autoridades políticas e eclesiásticas.
Fátima Hungria é uma das familiares homenageadas. Segundo a senhora, “é um pouquinho dela [a irmã] que ficou e que está fazendo a alegria de outra pessoa e de outras famílias". Um dos receptores, Wálex Alerrandro, disse, representando os demais presentes, que “essa é uma forma muito grande de demonstrar amor ao próximo. Eu sou a prova viva, pois sou receptor de um rim. Se não fosse através da doação eu não estaria aqui hoje podendo falar com vocês".
Para o Diretor Geral do hospital, Dr. Hélio Ponciano, “o dia foi dedicado a homenagear aqueles que durante seu momento de dor encontraram forças para fazer um bem maior. Rogamos para que mais pessoas possam se espelhar na força e na coragem de cada um de vocês para possibilitar que mais vidas sejam salvas”.
De acordo com o Gerente da Central de Notificação, Captação e Distribuição de Órgãos e Tecidos/Goiás (CNCDO-GO), Dr. Fernando Castro, “desde o início do funcionamento do HUGOL foi instituída a conscientização da doação de órgãos e tecidos, trabalhando isso com os profissionais”. Apesar de resultados positivos na captação no hospital, ele alerta para a necessidade de uma maior conscientização da população, pois “temos em Goiás hoje mais de mil pessoas inscritas em fila; mais de 730 pacientes na espera por córnea; mais de 350 pacientes inscritos na espera de um rim", conta.
O Superintendente de Acesso a Serviços Hospitalares e Ambulatoriais da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), Deusdetih Vaz, representando o Secretário de Estado da Saúde, Leonardo Vilela, destacou o grande ato executado pelas famílias dos doadores. “Esse ato de amor imortalizou quem você amava e trouxe sobre aquele que foi beneficiário um pacto de como alguém que ele não conhece, não tem nenhuma relação, teve tamanha atitude de amor".
Na ocasião, a Superintendente de Educação, Saúde e Trabalho para o SUS, Irani Ribeiro Moura, representando o Governo de Goiás, agradeceu aos familiares e aos profissionais de saúde envolvidos nesse processo de doação, finalizando com a leitura de uma mensagem enviada pelo Governador Marconi Perillo, ressaltando “total solidariedade e sincera gratidão aos familiares que mesmo diante da dor imensa da perda de um ente querido assumiram o compromisso de colaborar para que outras pessoas tivessem oportunidade de continuar vivendo ou pudessem recuperar sua visão".

Setembro Verde
O HUGOL aderiu ao “Setembro Verde” e durante todo o mês está com a fachada com iluminação na cor verde para a conscientização da importância da doação de órgãos e tecidos. Em parceria com a Central de Transplantes do Estado de Goiás, a unidade organizou uma programação para setembro, incluindo atividades de educação em saúde e um dia em que os colaboradores da unidade trabalharam usando peças de roupa na cor da campanha.

 

Últimas Notícias

Governadores pedem ao STF julgamento de processos sobre repasses
Ministro quer atrair investimentos privados para Jardim Botânico do RJ
Fies vai oferecer 100 mil vagas a juro zero para alunos de baixa renda
TJ libera R$ 13 milhões para Vale ressarcir gastos do governo mineiro
Vale pede mais tempo para analisar Termo de Ajuste Preliminar
Deputados do Rio presos podem ter posses suspensas
Vale suspende operação em barragem em Brucutu e de mina em Brumadinho
TRE-RJ mantém ex-deputado Paulo Melo inelegível até 2024

MAIS NOTICIAS

 

Sul do Chile enfrenta 45 focos de incêndios florestais
 
 
Governo de Minas oferece suporte psicossocial às vítimas de Brumadinho
 
 
Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará
 
 
Licitação de ônibus em São Paulo tem contratos de R$ 71 bi em 20 anos
 
 
Força Nacional vai atuar em Belém na primeira quinzena de março
 
 
Fiocruz alerta para agravamento de doenças na população após tragédia

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212