Assine Brasil em Folhas / Nuvem / Pressreader



Siga, Curta e Compartilhe
#brasilemfolhas - #jonaldodia - #jornaldigital
#jornalbrasil - #newspaperbrazil - #jornalhoje


21 de Sep de 2018 - Jornal em tempo real - Expediente - Publicidade
 

...

...

 
Notícias
 Nota oficial do governador Marconi Perillo sobre o atentado de Itumbiara - Jornal Brasil em Folhas
Nota oficial do governador Marconi Perillo sobre o atentado de Itumbiara


O governador do Estado de Goiás, Marconi Ferreira Perillo Júnior, está profundamente abalado e consternado com o atentado com arma de fogo ao ex-prefeito de Itumbiara José Gomes, ao vice-governador José Eliton, neste momento governador em exercício, e aos líderes que acompanhavam a carreata do ex-prefeito. Nas palavras do governador:

“Foi um ato de barbárie política que vitimou a mais expressiva liderança da história de Itumbiara e da Região Sul de Goiás. Com certeza teria seu nome consagrado mais uma vez pelas urnas no próximo domingo, tamanha sua capacidade de aglutinação, de liderança e competência para realizações extraordinárias na administração pública.

Estou muito triste porque, além de grande companheiro, José Gomes era amigo leal, solidário e sensível em todos os momentos. Itumbiara perde seu maior líder, e, Goiás, um de seus mais destacados políticos.

Igualmente, abalou-me profundamente o fato de o governador em exercício também ter sido vítima da mesma violência, ao lado de dois importantes companheiros. Desde que soube da notícia, determinei o cancelamento da agenda na Califórnia, EUA, programada para quinta e sextas-feiras, com o objetivo de retornar imediatamente a Goiás. Também determinei o envolvimento de todas as forças de investigação para elucidar a origem e a responsabilidade desta barbárie.

Desde que soube da notícia, estou em permanente contato com a assessoria do vice-governador e do ex-prefeito José Gomes. Este ato de covardia e intolerância revela o nível de agressividade vivenciado hoje pela política brasileira e goiana. Infelizmente, este nível de tensão e violência ainda é estimulado.

Desejo, sinceramente, que a paz e tolerância voltem a prevalecer em Goiás e que a serenidade e a tranquilidade possam se sobrepor nesta reta final da campanha. Este clima de tensão já havia sido manifestado ontem com o atentado à casa do prefeito Marco Aurélio, de Buriti Alegre, alvejada por tiros.

Minha mais profunda solidariedade à família do Zé Gomes e do Cabo Vanilson João Pereira. Peço a Deus que console as família enlutadas. Meus melhores votos de rápida recuperação para o querido vice-governador José Eliton Júnior e para o senhor Célio Rezende, também vítima do atentado.

Violência, vingança, rancor e ódio não podem ferir ou matar a democracia. Vamos continuar buscando a paz, em homenagem ao amigo Zé Gomes e a tantos outros que deram sua vida pela política, em nome do bem estar coletivo”.

 

Últimas Notícias

Centro está preparado para lançamento de foguete após acidente
Cidades brasileiras integram programa de preservação de florestas
MP denuncia ex-marido de corretora assassinada no Rio
Bolsonaro segue estável e internado no Hospital Albert Einstein
Goiás entra para a elite dos Estados mais competitivos do País
Petrobras eleva gasolina em 2 centavos; diesel permanece inalterado
MME faz consulta sobre planejamento da transmissão de energia elétrica
Inadimplência do consumidor subiu 3,63% em agosto

MAIS NOTICIAS

 

Toffoli toma posse hoje na presidência do STF
 
 
Chanceler do Paraguai visita Brasil para negociar construção de pontes
 
 
Indústria recua em oito dos 15 locais pesquisados pelo IBGE em julho
 
 
Brasil amplia investimento em educação infantil, diz OCDE
 
 
México investiga caso de deputadas forçadas a renunciar
 
 
A série de ataques de 11 de Setembro completa 17 anos

 

 
 
 
 


ÚLTIMAS EDIÇÕES DO JORNAL BRASIL EM FOLHAS

 
 




© 2008 - 2017 - BRASIL EM FOLHAS S/A - CENTRAL DE ATENDIMENTO +55 (62) 3040-8212